sexta-feira, 10 de junho de 2022

NESTA QUINTA OCORREU A FORMATURA DO PROERD EM PITANGA

Na tarde de ontem, 9 de junho, através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, realizado com os quintos anos da rede municipal e particular de educação.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

A formatura contou com a presença da Banda PROERD, policiais militares, e instrutores de nosso município Sargento Paulo e Cabo Guimarães, Prefeito Maicol Callegari Barbosa, Secretário de Educação, Cultura e Esportes Alfredo Schavaren, Juiz da Comarca de Pitanga Sr. Gabriel Lima, 2º Tenente QOPM e Comandante da 3ª CIA/16*BPM Rafael Fiorelli, Representante do Núcleo Regional de Educação Magnun Cleverson Mendes, representante da Câmara Municipal de Vereadores Deonizio Cedorak, diretores, professores e profissionais da educação, além de policiais militares da nossa região e familiares dos formandos.

Texto e Imagem: Prefeitura Municipal de Pitanga



Nenhum comentário:

Postar um comentário