terça-feira, 3 de maio de 2022

PITANGA - APÓS DENUNCIA POLÍCIA MILITAR ENCONTRA MULHER VÍTIMA DE "MAUS TRATOS"

Na tarde de ontem (02) por volta das 16h15min, a Polícia Militar atendeu uma solicitação das Assistentes Sociais do município de Pitanga, as quais compareceram na 3ª CIA relatando uma situação de maus tratos em uma Localidade Rural do município.

Relataram as solicitantes que foram fazer visita a uma paciente de 38 anos, com deficiência cerebral, e, ao chegar ao local encontraram a paciente e sua genitora de 70 anos na residência, sendo que, esta mulher se encontrava em um quarto escuro sem iluminação com fezes e forte odor aos fundos, nua, em condições insalubre, relataram ainda, que tinha uma fita isolante na boca da paciente.

Perante o relato foi feito contato com ambulância municipal e deslocado juntamente com as denunciantes até a residência, sendo que quando da chegada da equipe a paciente encontrava-se nua em um sofá na sala, sem a referida fita na face, verificado o quarto da paciente com autorização da genitora, constatado o odor forte e falta de iluminação e ventilação no local.

Diante dos fatos foi a paciente encaminhada pela ambulância municipal até o hospital e conduzida a genitora juntamente com equipe para a sede do município, onde feito contato via fone com uma mulher de 37 anos, a qual se apresentou como responsável pela irmã (a mulher de 38 anos), e encontrava-se em um supermercado fazendo compras e por este motivo deixou a irmã com a mãe.

Em continuidade à ocorrência as duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil ficando à disposição da justiça.

Não foi necessário uso de algemas nem camburão, sendo ambas conduzidas no acento traseiro da viatura.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário