terça-feira, 3 de maio de 2022

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELAS EQUIPES DA POLÍCIA MILITAR DE PITANGA, PALMITAL, NOVA TEBAS, SANTA MARIA DO OESTE

PITANGA:

Lesão corporal, violência doméstica e familiar - Ontem, 02 de maio por volta das 15h10min, atendendo solicitação via 190 de uma mulher, a equipe deslocou a Rua Guairacá, onde passou a relatar a solicitante que foi agredida fisicamente com socos empurrões e ainda sofreu asfixia de seu convivente, um homem de 28 anos, o qual segundo a solicitante fez diversas ameaças de morte.

Diante do fato a equipe deslocou-se até o local, sendo que o acusado já havia se evadido dali, em conversa com a solicitante esta pediu a equipe que verificasse na cozinha, sendo visualizado diversos plásticos de pedaços de sacola típico de embalagem de drogas e um prato o qual tinha vestígios de ter sido usado para consumo de cocaína.

Relatou a solicitante que o autor é usuário e que ela suspeita de envolvimento com tráfico de entorpecente.

Diante dos fatos foi a solicitante orientada quanto as medidas cabíveis.

Abordagem de suspeitos - No dia 02 de maio de 2022, foi dado cumprimento a ordem de serviço nº 0233/22, onde se realizou abordagens as motocicletas: HONDA CG 150 de cor cinza  conduzida por um condutor devidamente habilitado, YAMAHA XTZ 125, de cor preta, condutor devidamente habilitado e motocicleta HONDA CG 125, de cor preta, condutor devidamente habilitado, as motocicletas e seus respectivos condutores foram liberados no local por estarem em situação regular. 

 

Fato não constatado sem ilicitude, noticia de fato futuro - No dia 02 de maio, a equipe foi acionada via celular do PPM de Manoel Ribas, onde o solicitante relata que estava deslocando com sua camionete sentido Pitanga a Manoel Ribas quando dois homens conduzindo uma camionete S10 preta começaram a segui-lo e em dado momento forçaram uma ultrapassagem ficando então lado a lado com seu veículo, momento esse que o passageiro da S10 preta apontou uma arma em direção ao seu veículo, a qual solicitante afirma ser uma pistola e começou a dar ordem para que ele encostasse o veículo.

Relatou ainda, o solicitante que diante dos fatos iniciou fuga e acelerou até que os indivíduos desistiram da tentativa de roubá-lo. o solicitante relata que a S10 era preta, modelo antigo, com escapamento lateral, sem capota marítima e sem Santo Antônio.

A equipe realizou patrulhamento pela rodovia, porém não visualizou nenhum veículo com as características repassadas.

Foi confeccionado o boletim de ocorrência e repassado a situação para as demais equipes da área.

PALMITAL:

 Cumprimento de mandado judicial - sem ilicitude - No dia 02 de maio, durante diligencias realizadas e por volta das 12h20min abordado um homem de 23 anos em sua residência o qual possui mandado de prisão pela Comarca de Laranjeiras do Sul, cientificado cumprido e o conduzido à Delegacia de Palmital.

Abordagem de suspeitos - No dia 02 de maio, em cumprimento a ordem de serviço de nº 0233/22 fiscalização de motocicletas com escapamento alterado deficiente ou inoperante, foi realizada abordagem a motocicleta HONDA CBX 250 TWISTER de cor vermelha a qual não apresentava alteração, liberada no local.

NOVA TEBAS:

Abordagem de suspeitos - No dia 02 de maio, por volta das 14h40min, após levantamentos de informações, a equipe de Policia Militar deslocou até a localidade de Nova Pitanga, em um sitio, onde no local foi abordado um adolescente de 17 anos, o qual confessou na presença de sua mãe, ser o autor do furto de um bezerro ocorrido no dia 27 de abril de 2022.

Diante do fato, a equipe entrou em contato a Polícia Civil de Manoel Ribas, sendo marcada uma data para o menor e sua mãe se apresentar para serem ouvidos em Termo de declaração e consequentemente a elaboração do Termo Circunstanciado de ato infracional.

Em continuidade à ocorrência, por volta das 06h30min de hoje, 03 de maio a equipe policial deslocou até a localidade do Abacateiro na propriedade de um homem de 41 anos onde segundo o adolescente o bezerro estaria lá, no local foi localizado o bezerro furtado, o qual foi reconhecido pelo responsável pelo animal, sendo então o animal fechado em uma mangueira da propriedade vizinha, sendo apreendido.

Diante do fato, a equipe deslocou até a residência do homem de 41 anos, onde em contato com sua esposa esta informou que seu esposo não pernoitou na residência.

A equipe então entrou em contato com o investigador da Polícia Civil de Manoel Ribas, o qual disse que não haveria necessidade de encaminhar o bezerro para a delegacia, somente fotos do mesmo para serem anexadas ao inquérito policial 

Sendo assim o animal foi entregue ao seu proprietário.

 SANTA MARIA DO OESTE:

 

Furto qualificado - No dia 02 de maio, compareceu no Destacamento uma senhora relatando que na noite de sexta-feira para sábado foi furtado duas cabeças de gado, de sua propriedade, sendo uma vaca de cor preta, com a marcação JS e uma novilha de cor preta.

Relatou que os animais foram furtados na localidade de Arroio Seco.

 

Informou ainda, que não tem conhecimento da autoria do furto.

 

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário