segunda-feira, 23 de maio de 2022

OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS DE SÁBADO PARA DOMINGO EM PITANGA, MANOEL RIBAS E PALMITAL

PITANGA

Porte irregular de arma de fogo - Por volta das 14:00h do último sábado (21) a equipe foi acionada pelo COPOM após solicitação de um motorista de caminhão, qual relatou que foi vítima de furto na beira da rodovia os quais subtraíram sua arma de fogo. 

De imediato a equipe policial se deslocou ao local, onde em conversa com o solicitante, este relatou que estava trafegando com seu caminhão de quando estacionou na beira da rodovia se ausentando por alguns minutos para buscar água e quando voltou percebeu que haviam mexido no caminhão e que levaram sua bolsa com alguns pertences e sua arma de fogo que estava dentro da mesma, mas que ao procurar nas proximidades já havia encontrado a referida bolsa com os pertences e a arma.

Diante dos fatos, apresentou a referida arma sendo uma pistola marca TAURUS G2C 9mm, a qual estava descarregada e em uma sacolinha, continha 11 munições calibre 9mm da marca CBC.

Também apresentou o registro da arma de fogo, no entanto não possui o porte de arma de fogo o mesmo foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para procedimentos.


Direção perigosa de veículo - Por volta das 20:00h a equipe policial, realizava patrulhamento pela Rua Deputado Francisco Costa cruzamento com a Rua Anita Garibaldi, quando visualizou uma motocicleta HONDA CG 125 e seu condutor, ao perceber a presença da viatura, arrancou bruscamente e fez malabarismo sobre uma das rodas empinou quase colidindo com outra motocicleta HONDA BROS gerando perigo de dano e perigo a vida de outros usuários da via.

Configurando assim direção perigosa de veículo automotor, sendo que, de imediato foi feito patrulhamento e com conhecimento da equipe policial este individuo foi abordado.

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até à Sede da 3 CIA para lavratura do Termo Circunstanciado que após assinar e tomar Ciência da data da audiência foi orientado e liberado.

A motocicleta foi recolhida ao pátio sendo lavrada as devidas notificações.


Furto simples - Compareceu na sede da 3ª CIA uma pessoa, qual relatou que a uma mulher, a qual estava visitando o mesmo, em um momento de descuido e distração do solicitante a autora veio a subtrair o celular marca SAMSUNG GALAXY A03 cor preto o qual estava na cabeceira de sua cama.

Diante dos fatos foi repassado a ocorrência para a equipe RPA a qual até o momento da confecção do boletim não foi localizada.


MANOEL RIBAS

Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição - Por volta das 17h30min a realizava patrulhamento pelas ruas da cidade, quando em determinado bairro recebeu solicitação de uma senhora, a qual relatou que seu convivente estava completamente embriagado e em vias de fato com seu tio, o qual teria feito várias lesões no mesmo e realizado disparos de arma de fogo em via pública.

De imediato equipe deslocou juntamente com a solicitante até o endereço, sendo que quando o autor visualizou a equipe chegando no local jogou uma espingarda próximo a um veículo e empreendeu fuga sentido a uma mata que dá fundos à residência, não sendo possível abordar o mesmo. Foi apreendido no local uma espingarda de pressão "bloqueada" para CAL .22 sendo que a vítima das agressões não se encontrava mais no local. 

Realizado patrulhamento nas imediações sendo que até o momento não foi localizado o autor.

 

PALMITAL

Lesão corporal de natureza grave - No dia 21 de maio, por volta das 23h06min a equipe policial foi acionada pela equipe de saúde do Posto Municipal relatando que havia uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo.

No local foi identificada a vítima sendo uma mulher, que ao ser indagada sobre o fato, ela  relatou que estava ela e seu esposo  ao chegar em sua residência escutaram um disparo de arma de fogo momento em que a vítima foi alvejada na região do abdômen.

Indagada sobre a autoria ou característica do autor tanto a vítima, quanto seu esposo afirmaram desconhecer característica ou identidade do autor devido as condições do local baixa luminosidade.

Sendo então realizado patrulhamento no local indicado não sendo logrado êxito em localizar qualquer suspeito ou apreensão de estojo ou arma de fogo.

A vítima foi encaminhada consciente para o Hospital de Pitanga os envolvidos foram orientados e o fato repassado à Delegacia de Polícia Civil de Palmital.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário