sexta-feira, 6 de maio de 2022

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELAS EQUIPES DE POLÍCIA MILITAR DE PITANGA, PALMITAL, LARANJAL, SANTA MARIA DO OESTE

PITANGA:

Abordagem de suspeitos; sem ilicitude – Ontem, 05 de maio, a equipe de Polícia Militar de Pitanga foi dado cumprimento a O.S  nº 0233/22, onde, se realizou abordagens as motocicletas: HONDA XRE 300 de cor vermelha, conduzida por um condutor, este devidamente habilitado, YAMAHA FZ 25, de cor vermelha condutor devidamente habilitado e motocicleta HONDA XRE 300, de cor vermelha, condutor devidamente habilitado, as motocicletas e seus respectivos condutores foram liberados no local por estarem em situação regular. 

PALMITAL:

Receptação - No dia 05 de maio, compareceu até o 4º Pelotão da Polícia Militar um senhor, relatando que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Civil de Palmital informando sobre o furto de 2 pássaros, realizado pelo seu ex-funcionário um adolescente 17 anos, e que sabia onde possivelmente estariam os pássaros, na residência do pai do adolescente, um homem de 37 anos no Bairro Planalto.

Diante do fato, a equipe deslocou até a residência do adolescente, porém não foi localizado, deslocado então a residência do homem de 37 anos e em conversa com o mesmo, este relatou que seu filho perguntou a ele se ele queria dois passarinhos, sendo que respondeu que sim, e na noite de ontem, o adolescente trouxe dois pássaros e trocou por um amplificador de som com seu pai.

Relata o abordado, que até então sabia que o adolescente estava trabalhando com o solicitante, e não desconfiava que fossem furtados e tão pouco que o adolescente já não trabalhava mais com o solicitante.

Entrado em contato com o solicitante/vítima o mesmo fez o reconhecimento dos pássaros.

Sendo dado voz de prisão ao homem de 37 anos por receptação e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, sem uso de algemas e conduzido no banco traseiro da viatura.

LARANJAL:

Abordagem de suspeitos / receptação - Na data do dia 05 de maio, por volta das 17h00min à equipe realizava patrulhamento pela Avenida Paraná onde em frente à farmácia avistou uma motocicleta sem placas, sendo uma HONDA tornado na cor laranja, qual era de conhecimento da equipe que uma moto similar havia sido roubada no município de Marquinho há algum tempo.

Diante da situação a equipe abordou o homem que estava ao lado da mesma que foi identificado como um homem de 18 anos, o qual confirmou ser o proprietário e condutor da mesma.

O condutor foi conduzido até o Destacamento de Policia Militar para verificação de chassi da motocicleta, no local foi conseguido identificar os últimos 7 dígitos do chassi os quais batem com o chassi da motocicleta roubada em Marquinho.

O condutor foi questionado sobre onde adquiriu a motocicleta, o mesmo informou que comprou ela no dia 02 de fevereiro, de um homem morador de uma localidade rural. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul para procedimentos e a motocicleta identificada como sendo uma HONDA XR 250 tornado de placa HTL 9A09 a qual possuí alerta de roubo, sendo que a mesma foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital. 

SANTA MARIA DO OESTE:

Ameaça - No dia 05 de maio, por volta das 21h20min entrou em contato no telefone celular do Destacamento Policial o solicitante de 78 anos, residente de uma localidade rural, relatando que seu filho um homem de 45 anos estaria efetuando vários disparos de arma de fogo, na divisa de cerca ao lado da casa, em direção à sua residência, e também gritando, para que ele saísse da casa, fazendo ameaças de morte. O mesmo também teria ameaçado a família do solicitante.

Relatou também que o mesmo teria efetuado em torno de seis disparos, provavelmente, de uma pistola e mais dez disparos de uma carabina .22. informou também que ele reside próximo de sua casa, em torno de uns 150 metros.

De imediato foi deslocado ao local e em conversa com o solicitante, este informou que o motivo seria pelas terras da propriedade.

Deslocado a residência do autor, sendo que, ele estava na área da residência dessa forma, dada voz de abordagem, realizada a busca pessoal não sendo localizado nada de ilícito de posse do abordado, e para resguardar a integridade física dele e da equipe, foi colocado este em uma posição de segurança, após em conversa com ele mediante autorização, foram realizadas buscas, na presença do filho do autor com o intuito de encontrar as referidas armas, porém não foram localizadas.

Diante do interesse em representação, foram as partes conduzidas até o Destacamento Policial para lavratura do termo circunstanciado. 


NOVA TEBAS: 

Infração de trânsito - Em cumprimento a ordem de serviço nº 0233/22 (fiscalização de motocicletas com escapamento alterado, deficiente ou inoperante) no dia 05 de maio de, por volta das 14h15min quando a equipe PM estava em patrulhamento no centro, próximo ao hospital municipal de Nova Tebas foi avistada uma motocicleta HONDA CG150 de cor prata, trafegando com o escapamento alterado, produzindo ruídos que excedia a normalidade; que então a equipe abordou a motocicleta identificou o condutor, sendo devidamente habilitado.

Diante dos fatos a motocicleta foi retida até a regularização e posteriormente liberada para o proprietário, sendo também lavrado o auto de infração de trânsito cabível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário