sexta-feira, 6 de maio de 2022

FALECE O ÚLTIMO PIONEIRO DA LOCALIDADE DE VILA NOVA DOS ALEMÃES

Faleceu ontem (05) Localidade de Vila Nova dos Alemães, Pitanga, o senhor Luiz Roecker, último pioneiro da referida localidade.

O senhor Luiz, nasceu no dia 26 de fevereiro de 1939 numa cidade chamada Santa Margarida estado de Santa Catarina, sendo que, mais tarde veio juntamente com seus pais para a região central do Paraná, onde de início foram morar na Barra Santa Salete, sendo que dois anos mais tarde mudaram-se para localidade de Cafelandia, e em seguida, já no ano de 1962, fixaram sua residência na Vila Nova dos Alemães, aonde juntamente com o seu pai,  Rodolfo Roecker desbravaram as terras daquela localidade, depois da imigração dos alemães de Santa Catarina para o Paraná. 

Quando o senhor luiz e sua família foram morar lá, o local contava com apenas 10 moradores, onde deu-se início a fundação daquele local, ali existia uma pequena capela que mais tarde foi usada como escola.

Iniciava-se então uma grande luta que com muita bravura a família Roecker foi desbravando e teve como sua pricipal fonte de renda a agricultura, onde cultivavam, arroz, feijão, milho e também criavam porcos, uma época de muitos desafios, a começar pela comercialização dos grão e suínos, pois a distancia para a comercialização e os meios de condução eram difíceis.

Luiz deixa a esposa Julita Esser Roecker, duas filhas, 6 netos, 7 bisnetos e esperava ansioso pelo nascimento de mais dois bisnetos,  gêmeos, que irão nascer na próxima terça-feira dia 10 de maio, filhos da neta Jaqueline que cuidava do mesmo a mais de 12 anos.

O corpo está sendo velado no salão da igreja santo Antônio de vila Nova dos alemães, a missa de corpo presente será as 15:00h de hoje (06) em seguida o sepultamento.

Aos familiares do senhor Luis Roecker as nossa sentidas condolências neste momento de profunda dor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário