quarta-feira, 18 de maio de 2022

CHUVA GELADA FOI REGISTRADA NO PARANÁ, HÁ POSSIBILIDADE DO FENÔMENO TER OCORRIDO OU OCORRER TAMBÉM EM PITANGA

O Paraná registrou neve e chuva congelada na madrugada desta quarta (18). Foi em Palmas, que teve a mínima de 1,4 grau. A informação é do Simepar. 

Porém devido a este tempo fechado e frio, onde pela manhã caiu um leve garoa em Pitanga, não se  descarta a possibilidade de ter ocorrido ou vir a ocorrer a chuva gelada aqui na cidade ou na região. Até o momento não tivemos nenhum relato, no entanto as condiçoes estão propícias para isso.

Em Pitanga segundo o site Clima Tempo a mínima foi de 2° graus por volta das 6 horas da manhã.

Neste momento 11:00h da manhã segundo Simepar a temperatura é de 8° graus com sensação térmica de 4 e deve  manter assim até as 17:00h onde cai para 7 graus e a senação térmica pode chegar a 2 graus por volta de 23:00h.

GEADAS- Para as próximas 24h o Simepar mantém um alerta de geadas de fracas a moderadas no Paraná. Palmas, Guarapuava, Telêmaco Borba e Jaguariaíva podem ter o fenômeno de forma moderada.As demais regiões poderão ter geada fraca.

Previsão do tempo para amanhã - Segundo Simepar nesta quinta-feira, as condições do tempo no Paraná seguem sendo influenciadas pela massa de ar polar que atua sobre o Sul do País. Com isso, teremos mais um dia com amanhecer gelado em todas as regiões. A nebulosidade ainda seguirá variável, porém com gradual diminuição no decorrer do dia. Não se descarta também a possibilidade de algumas chuvas ocasionais, principalmente entre a madrugada e a manhã. De modo geral, as temperaturas apresentam uma pequena elevação em relação ao dia anterior. 

Final de semana - Entre a sexta-feira e o sábado, o céu fica mais aberto (poucas nuvens) e com menos vento. Por isso as condições para geadas são maiores. No domingo, a nebulosidade aumenta sobre o estado, principalmente sobre o leste, onde algumas garoas ocasionais poderão ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário