quinta-feira, 7 de abril de 2022

GUARAPUAVA TERÁ LOMBADAS ELETRÔNICAS EM 14 PONTOS

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) de Guarapuava segue com as instalações de lombadas eletrônicas em 14 pontos da cidade.

Os tipos de suporte das lombadas são na forma de Totem e Semipórtico e a velocidade será padrão para todas as mudanças: 40 km/h. De acordo com a Prefeitura, para a instalação técnicos da secretaria fizeram estudos sobre os melhores locais para a instauração.

Nessa quarta (6), as equipes estiveram trabalhando na instalação na rua Prof. Becker. Conforme o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, o objetivo dessas lombadas é que elas tragam mais segurança para esses locais. “Fazendo que os motoristas reduzam as velocidades não só nesses locais, mas tenham noções em outras vias também. Com a dificuldade de fiscalização dos agentes pelo crescimento da cidade, a instalação de lombadas e radares vem auxiliar nessa fiscalização”.

Alguns dos lugares que serão contemplados com as novas lombadas são as ruas Saldanha Marinho, Professor Becker, XV de Novembro, e avenidas Ver. Serafim Ribas, Pref. Moacir Júlio Silvestre, entre outras vias. A quantidade de faixas foi delimitada pelos técnicos, podendo ser duas ou quatro faixas. O prazo para entrar em funcionamento é de 45 dias a partir do dia inicial.

Além disso, os radares que estão instalados na avenida Manoel Ribas, na rua Capitão Rocha e na rua Professor Becker serão substituídos pelas lombadas eletrônicas.

Fonte: Portal RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário