sexta-feira, 18 de março de 2022

PREFEITURA DE PITANGA INICIA PROJETO DE CULTIVO DE PEPINO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

IMAGEM ILUSTRATIVA
 A Secretaria de Agricultura e Pecuária do município de Pitnga recebeu o senhor Junior Jaskiw formado em Agronegócio, Sistemas de Produção e também produtor rural, onde foi firmado uma parceria juntamente com as empresas Cantú e Baldissarelli para instalação do novo projeto de Cultivo de Pepino, no Município.

O projeto visa abranger os agricultores familiares, onde será disponibilizado curso de capacitação para os produtores proporcionado pelo SENAR-PR e as empresas envolvidas, além da assistência técnica e suporte para a instalação que será oferecida pela Secretaria do Município e empresas parceiras no projeto.

Uma reunião com os produtores interessados sobre o custo de produção do pepino e orientações sobre o desenvolvimento da cultura, deverá ser marcada em breve.

O projeto beneficia aos produtores, pois, diversifica as atividades agrícolas desenvolvidas dentro da propriedade e, proporciona uma nova fonte de renda para o agricultor familiar, visto que o custo para instalação e manutenção da cultura é relativamente baixo.
Inicialmente o projeto contará com 25 produtores e ainda há vagas disponíveis, aos agricultores com interesse em aderir a este e outros projetos devem procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária. Av. João Grande Sobrinho nº110, (42) 3646-1122. Aberto Seg à Sex, das 8:30h as 11:30h e das 13:30 às 17:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário