sexta-feira, 4 de março de 2022

PITANGA - SANEPAR MANTEM RODÍZIO DE ÁGUA COM ALGUMAS ALTERAÇÕES NOS BAIRROS DO MUNICÍPIO

A Sanepar informa que segue, nos próximos dias, com a aplicação de rodízio no abastecimento de água em Pitanga. A medida é necessária devido à crise hídrica que o Paraná enfrenta há cerca de dois anos e que também atinge a região com estiagem intensa, que tem comprometido a vazão de mananciais e níveis de poços.

As manobras de fechamento do fornecimento de água serão implantadas em dias alternados para dois grupos de bairros, divididos em Área 1 e Área 2. A partir das 14 horas, será fechada a manobra para uma parte da cidade, com abertura na madrugada do próximo dia. No dia seguinte é feito o mesmo procedimento com o outro grupo de bairros. 

Para melhor eficiência das manobras o cronograma foi atualizado com algumas alterações nos bairros. 

Confira:


                                                       Àrea 1

- Vila Maria do Carmo - Vila Santa Rosa - Vila Maristela; - Parte do Centro; - Loteamento Alvorada - Vila Sulina; - Conjunto Miguel Adur; - Vila Municipal; - Jardim Dona Maria; - Parque da Araucárias - Florais do Lago - Vila Planalto parte baixa – Pitanguinha - Bairro Santa Lurdes - Loteamento Santa Regina - Vila Nova - Vila São Joaquim - Vila São João  - Vila Esperança - Residencial Parque do Lago - Parque São Basílio parte baixa – Erval - Vila do Portão - Parque Industrial

 

                                                       Àrea 2

- Jardim Vitório - Novo Horizonte - N S Aparecida - Vila Esperança - São Basilio parte alta - Morda do Sol - Vila Sant’Ana - Parte do Centro - Jardim Paraíso - Vila Sulina - Jardim Primavera - Jardim Maravilha - Conjunto Santa Rita de Cácia - Santa Izabel - Alto da Colina - Morar Melhor - San Fernando - Bella Casa - Patrimônio dos Kajus - Campo verde

- Acir Nunes - Vila Planalto Parte Alta - Terra dos Pinheirais - Santa Salete - Padre Miotto - Conjunto Nossa Senhora do Glória - Água Verde I - Água verde II

 

Equipes técnica e operacional acompanham e avaliam diariamente a produção de água, os níveis dos mananciais, os volumes de chuvas e o consumo para definir se o rodízio pode ser suspenso ou prorrogado.

A Sanepar está desenvolvendo estudos e projetos para ampliação do sistema de abastecimento de água de Pitanga. “A Prefeitura tem ciência de que a Sanepar já está trabalhando para implementar melhorias e soluções para o sistema de Pitanga, e neste momento é essencial que todos nós façamos nossa parte, colaborando com o uso racional da água tratada”, menciona o prefeito Maicol Geison Callegari Rodrigues.


USO INTELIGENTE DA ÁGUA TRATADA – Em 22 de dezembro de 2022 o Governo do Paraná decretou, pela sexta vez desde 2020, a continuidade de emergência hídrica em todo o estado. Pelo decreto 9.989/21 permanecem a autorização para que companhias de saneamento implantem rodízio nas cidades onde o sistema de abastecimento está comprometido pela estiagem e a determinação de uso prioritário da água tratada para abastecimento público.


Para colaborar com o uso inteligente e econômico da água a Sanepar orienta que a população dê prioridade para alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se evitar lavar carros, quintais e calçadas com água potável.


Fonte: Sanepar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário