quarta-feira, 2 de março de 2022

MANOEL RIBAS - ABORDADO AUTOR DE MAUS TRATOS A UM ANIMAL

imagem ilustrativa
Eram por volta de 17:00h de ontem 01 de março, quando a equipe em patrulhamento pela Rua Sete de Setembro foi abordado por uma pessoa, qual relatou que teria tentado entrar em contato com a equipe via 190, porem a cidade estava toda sem energia elétrica e sem torre de celular, visto que, seu vizinho estaria de posse de uma espingarda e que ouviu e viu que o mesmo disparou algumas vezes em direção a um cachorro que estava em sua propriedade, sendo que o cachorro caiu e estava agonizando ao solo.

Diante do relato a equipe deslocou com o solicitante até o endereço informado e abordou o suspeito, o qual confirmou que havia disparado contra o cachorro e apresentou a carabina .22, perguntado se o mesmo teria mais munições relatou que as 03 unidades que tinha disparou em direção ao cachorro. 

Foi então tentado entrar em contato com aONG de proteção dos animais de Manoel Ribas, porém sem sucesso. 

Foi então ligado para vários veterinários da cidade, sendo que nenhum se encontrava na região e não poderiam prestar atendimento, sendo que, após muita insistência a equipe conseguiu contato com uma veterinária do Pet Shop Medicão da cidade de Pitanga, a qual de pronto pediu para levar o cachorro que ela prestaria o atendimento.

Sendo então, entrado em contato com a central 3° cia e relatado a situação, pedindo assim autorização para deslocar até a cidade de Pitanga, onde foi deslocado até a cidade de Pitanga com o senhor e o cachorro, sendo que o animal ficou aos cuidados da veterinária. 

A mesma informou que o animal tinha duas perfurações resultantes dos disparos, um na região do ombro e o outro nas costas do animal, sendo necessário o internamento para os demais exames.

Em conversa com a autor do fato o mesmo assinou uma nota promissória no estabelecimento se comprometendo a arcar com as eventuais despesas referente a consulta, internamento, medicações e demais exames. 

Retornado até a cidade de Manoel Ribas para prosseguir com o flagrante já na chegada à delegacia se apresentou o advogado do referido autor, foi então relatado o fato para o mesmo sendo que acompanhou o flagrante do inicio ao fim. 

Foi também encaminhado a carabina .22 com seu carregador até  Delegacia de Manoel Ribas para dar prosseguimento aos demais procedimentos cabíveis à Policia Judiciaria. 

Vale ressaltar que o mesmo foi conduzido no camburão sem o uso de algemas.



Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário