quarta-feira, 16 de março de 2022

Em Guarapuava, cães localizam mais de 26 quilos de maconha em ônibus

No dia 15 março na Avenida Sebastião de Camargo Ribas, bairro Bonsucesso, em Guarapuava, a equipe de operações com cães com o apoio da equipe CHOQUE, realizou abordagem a um ônibus, linha Foz do Iguaçu para Rio de Janeiro. 


Onde utilizou os cães de detecção de entorpecente Sombra e Sherra onde ambos apresentaram mudança de comportamento em uma referida mala, foi verificada na presença do motorista, sendo constado que se tratava de substancia entorpecente análoga a maconha totalizando em 26,850 gramas, verificado o numero da bagagem, sendo do proprietário masculino, 32 anos. foi dado voz de abordagem ao ônibus e realizado busca pessoal ao proprietário da mala, e verificado sua bagagem de mão o qual estava com um simulacro de pistola e mais 50 munições de calibre 9mm marca luger. 

Diante dos fatos a equipe solicitou apoio para prosseguir na abordagem e nada mais de ilícito foi encontrado. O masculino relatou que foi passado nas drogas uma espécie de graxa para dissimular o odor do referido entorpecente, o qual relatou já ter dado certo em outras vezes, e que pegou a droga em um hotel na cidade de Foz do Iguaçu, por R$ 200 o kg e pretendia vender na cidade de São Paulo, pelo valor de R$ 1.000 o kg. 

Questionado sobre as munições, afirmou que estaria levando para um terceiro, mas não soube dar maiores detalhes. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão sendo encaminhado juntamente com o material apreendido para 14 Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário