sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PITANGUENSE A PASSEIO NA UCRÂNIA RELATA A SITUAÇÃO DO LOCAL ONDE ESTÁ

Um sonho de conhecer suas origens, se aprofundar na cultura, Nos costumes do povo, algo típico de um apaixonado pelas suas origens.

Essa é a história do pitanguense Danilo Vebra Pincheski que no dia 02 de fevereiro embarcou para a Ucrânia, aonde estava previsto para ficar até o dia 04 de abril, porém com tudo isso ficará lá até quando tudo melhorar. 

Uma viagem programada a algum tempo, e passagem comprada desde o ano passado, neste mês mesmo já com os primeiros rumores de guerra danilo decidiu embarcar.

Na Ucrânia ele foi acolhido por uma família que já o recebeu no Aeroporto, depois ele foi para um Seminário de Padres, onde está hospedado.

Conversamos com ele já pela manhã de ontem, onde ele nos relatava o que tinha acontecido e de como teria chegado a notícia dos primeiros ataques, relatou também que pelo mapa dos alvos da Russia, havia bombas a uns 100 KM de onde Danilo está.

Relatou também sobre o clima de tensão vivido no país, mas ressaltou a fé do povo ucraniano e o quanto estas pessoas tem se apegado com Deus para enfrentar este momento. 

Ontem pela tarde tentamos contato com Danili e não obtivemos êxito e hoje pela manhã tivemos o retorno, onde fomos informados que seu telefone deu problema e ele acabou ficando sem comunicação.

Indagado se ele pretende voltar o quanto antes,Danilo nos relatou que agora assumiu uma missão e ficará por lá algum tempo para auxiliar no acolhimento dos refugiados, onde no Seminpário que ele está acolherá cerca de 300 pessoas.

Salientamos aqui a coragem deste jovems e sua detreminação exemplar, pra ajudar o próximo em meio a tribulação.

Pedimos a todos que rezem pelo nosso pitanguense e também pelo povo ucarniano que neste momento sofre os horrores da guerra de uma forma tão cruel e injusta.

A embaixatriz ucraniana no Brasil, Fabiana Torenko fez um apelo nas redes sociais, pedindo ao povo brasileiro que rezem pela Ucrânia: " Peço que intensifiquem sua orações, rezemos pela Ucrânia e pela conversão da Rússia, só um milagre para acalmar o inimigo" exclamou ela.

Veja o vídeo onde Danilo relata sobre os detalhes da situação de ontem na Ucrânia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário