terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PITANGA - PRESO O SUSPEITO DE TER MATADO JOVEM NO FINAL DE SEMANA NO BAIRRO SANTA REGINA

Na tarde de ontem a Polícia Militar logrou êxito na localização do suspeito de matar um jovem no final se mana no Bairro Santa Regina em Pitanga.

Eram por volta de 14:00h desta segunda-feira, quando o Soldado da Patrulha Escolar estava em ponto base em frente a um Colégio, quando uma pessoa que pediu para se ter sua identidade preservada, procurou o referido policial e relatou ter visto, um homem com as mesmas características do suspeito de homicídio no final de semana, qual estaria escondido em uma Residência no Bairro Planalto.

De imediato equipes da Polícia Militar deslocaram-se até o local apontado, onde realizaram um cerco e em seguida proceder no adentramento da residência, sendo logrado êxito em abordar  o suspeito, onde em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo então, questionado sobre o fato ocorrido, este confirmou a autoria do homicídio, dizendo que não teria nenhuma desavença anterior com a vítima, não sabendo explicar o que o motivou a cometer tal ato.

Questionado o abordado de quem seria a casa em que estava escondido, este informou que a residência era de um amigo, o qual não sabia que estava foragido e no momento da abordagem estava trabalhando, que retorna somente no período da noite.

Na residência foi encontrada uma "bainha" de faca, a qual confirmou que pertence a faca que utilizou no dia dos fatos, indagado com a relação a uma espingarda de pressão brocada para calibre 0.22, que foi encontrada pela Polícia Militar no pátio de sua residência na Rua Reinaldo Nunes Ferreira na manhã desta segunda-feira, este afirmou que a espingarda era de sua propriedade e que estava dentro da residência quando deixou o local.

Diante do relato foi dado voz de prisão e encaminhado até a 45ª Delegacia de polícia Civil de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis, sendo entregue na delegacia a bainha que foi encontrada na residência.

O abordado conduzido no camburão da viatura com o uso de algemas conforme decreto 8858/16, afim de resguardar a integridade física do conduzido, da equipe policial e para evitar qualquer tentativa de fuga por parte do conduzido.

Desde o atendimento da ocorrência inicial as equipes de Polícia Militar permaneceram em diligencias afim de localizar o autor e buscando informações que pudessem elucidar o crime ocorrido.

Crime – Na Madrugada do último domingo a Polícia Militar de Pitanga atendeu a uma ocorrência de homicídio no Bairro Santa Regina, onde o jovem Thiago Pereira Machado de 22 anos foi morto por golpes de arma branca, em frente da sua residência.

Segundo relatos da mãe de vítima, este estava dormindo, momento em que o autor do crime bateu na porta e perguntou pelo rapaz, momento em que sua mão o acordou  e estes ao sair para fora foi surpreendido por golpe de faca, vindo a sangrar até a morte ali no local.

Ainda segundo familiares, estes desconheciam qualquer desavença entre a vítima e o autor.

Familiares pedem justiça no caso, que chocou o Bairro santa Regina, como também toda a cidade.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário