quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PITANGA - CRISE HÍDRICA FAZ COM QUE ALGUNS BAIRROS ESTEJAM SUJEITOS À REDUÇÃO NA PRESSÃO OU ATÉ FALTA DE ÁGUA

A Sanepar informa que a crise hídrica, estiagem, altas temperaturas e consumo acima da média no município de Pitanga, estão comprometendo o abastecimento de água.

Segundo a Companhia de Abastecimento de água o rio e o poço que atendem o sistema estão com níveis críticos devido à estiagem, com isso moradores dos bairros: Conjunto Santa Regina, Vila Planalto, Vila Padre Miotto, Conj. Nossa Senhora da Glória, Conj. Novo Horizonte, Jardim Vitória, Jardim Dona Maria, Conj. Morada do Sol, Alto do Parque São Basílio, Conj. Habitacional Alto da Colina, Vila Santa Izabel, Jardim Maravilha, Conj. Hab. Santa Rita de Cássia e Loteamento Bela Casa que perceberam falta de água e redução de pressão na rede, no período  da tarde de ontem e a manhã de hoje (16), esta situação deriava-se deste fato.

Contudo a Sanepar informa que  previsão é de que o abastecimento se normalize, gradativamente a partir da manhã de hoje.

Em situações como esta é essencial que a população colabore e faça uso racional da água. 

Por isso a Sanepar  orienta a  toda a população que priorize a higiene e alimentação. Evite desperdícios especialmente ao lavar calçadas ou veículos. 

Atitudes como: reduzir o tempo de banho, reaproveitar a água do enxágue das roupas, fechar torneiras ao lavar a louça e escovar os dentes, são algumas medidas de economia. 

Mais dicas no site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel

 A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.



Fonte: Sanepar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário