terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Nossa Senhora intacta vira símbolo de fé e esperança em Petrópolis

Petrópolis, no Rio de Janeiro, vem sofrendo com as fortes chuvas e deslizamentos de terra desde a última terça-feira (15). A tragédia já é considerada a maior da cidade. No meio das ruas sujas e da angústia dos moradores da cidade serrana, uma imagem de Nossa Senhora das Graças virou símbolo de esperança e fé para os petropolitanos.

Em meio aos destroços no Banco Nacional da Habitação, como é conhecido o conjunto habitacional do bairro Alto da Serra, a imagem de Nossa Senhora ficou intacta após parte da estrutura da parede ficar destruída.

O cenário na cidade serrana é de destruição. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 176 pessoas morreram e outras 116 seguem desaparecidas. Mesmo com esse cenário, os moradores vêm encontrando força e esperança em histórias de fé que estão sendo registradas na cidade pós-tragédia.

Devotos invadiram as redes sociais com a imagem de Nossa Senhora das Graças em perfeito estado.

Maria sempre de pé, como esteve ao lado de Jesus na Cruz”, disse um internauta.

Outro pediu proteção e cuidado“Mãezinha, cuide de seus filhos aqui na Terra”, pediu.

SOS Petrópolis

Para centralizar as doações em dinheiro, a Diocese de Petrópolis colocou uma conta à disposição de todos que quiserem fazer a doação pra ajudar as vítimas: c/c 114.134-1, Agência Banco do Bradesco 0401 para o CNPJ 28.805.190/0001-33. As pessoas interessadas em ajudar, podem ainda entrar em contato pelos telefones (24) 98828-0215 e (24) 98819-1455.

A Diocese de Petrópolis recebeu apoio das arquidioceses e dioceses do Regional Leste 1 da CNBB, da Cáritas Nacional, da presidência da CNBB e de diversas instituições, inclusive com voluntários para atuar no cuidado das vítimas.

Fonte: A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário