quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Aplicativo Menor Preço atualiza em tempo real o valor de 3,8 milhões de produtos

O aplicativo Menor Preço, do programa Nota Paraná, da Secretaria de Estado da Fazenda, tem atualização em tempo real das operações de compras nos estabelecimentos do Estado. São mais de 4,5 milhões de notas fiscais lançadas diariamente no sistema para que o consumidor possa pesquisar os menores preços de forma prática e imediata.

Com o aplicativo, disponível para Android, iOS e também na web, o usuário pode verificar os preços em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras do item, “lido” com o próprio celular, ou pelo nome do produto. Após selecionar o estabelecimento desejado, a ferramenta informa a distância e ainda mostra mapa com o caminho mais curto. 

PROCON – Uma das grandes incentivadoras e usuária do aplicativo é Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. “Utilizo sempre para a verificação de preços, por ser uma ferramenta de fácil uso. Através do aplicativo, você tem a informação na palma da mão”, comentou. “O consumidor que pesquisa consegue economizar, então é importante ter essa opção para ajudar nas compras do dia a dia e poupar dinheiro”.   

Lançado em 2016, pelo Governo do Paraná para ajudar o consumidor a reduzir despesas nas compras no varejo, o Menor Preço foi desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda e a Celepar. As informações são atualizadas em tempo real sempre que um estabelecimento faz uma venda e emite uma nota fiscal. É possível pesquisar qualquer tipo de produto nos 399 municípios paranaenses.

PESQUISA DE PREÇO - O Menor Preço do Nota Paraná é um programa que permite ao usuário pesquisar os menores valores de mais de 3,8 milhões de produtos em cerca de 100 mil estabelecimentos participantes, nos 399 municípios paranaenses.  

“O consumidor pode fazer um comparativo. Por meio das configurações do aplicativo é possível comparar os preços entre estabelecimentos e até o preço do combustível praticado por postos, o que hoje em dia é muito importante”, ressaltou a diretora do Procon-PR.   

“Uma das vantagens de utilizar o Menor Preço para consultas dos produtos é pela praticidade e facilidade na busca. Com informações atualizadas diariamente, a cada nota emitida as informações já irão constar na base de dados da Secretaria da Fazenda e assim estarão disponíveis no app. Por isso, é muito importante consultar e pedir a nota fiscal para manter esses dados atualizados”, destacou Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná.

COMO UTILIZAR – Basta baixar o aplicativo gratuitamente através das plataformas ou acessar o portal do Menor Preço. Depois, é só informar o produto, com a leitura do código de barras ou sua descrição (nome e marca) e o aplicativo utiliza a localização do consumidor para encontrar os menores preços na região. 

Os usuários também podem salvar uma lista e verificar onde cada produto de suas compras está mais barato. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. Já são mais de 114 mil listas de compras cadastradas.


Fonte: AEN/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário