quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Número de casos confirmados da dengue no Paraná chega a 478, aponta boletim

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 478 casos confirmados. 

São 28 casos a mais que o informe anterior. 

Os dados são do 16º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 88 municípios registraram casos da doença, sendo que 68 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.598 casos em investigação e 276 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 9.980 para 10.664. 

O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“Febre com duração de até 7 dias, dor de cabeça, dor no fundo do olho, dor muscular, dor nas articulações são sintomas de Dengue, e a população precisa estar em alerta.

Na ocorrência de algum desses sintomas orientamos que busque atendimento médico” (salienta o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto).

Ivana Belmonte, Coordenadora de Vigilância Ambiental, ressalta a importância do engajamento da população no controle do vetor da Dengue: “Locais que acumulem água como lixo, pneus, recipientes diversos, dentre outros são propícios para que a fêmea do vetor realize a postura dos ovos. Desta forma é fundamental a eliminação e remoção destes depósitos”. 

Fonte: Douglas Souza

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário