terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Jovem morre após levar facada na perna em Campina do Simão

Lucas Luan Batista Pires de 22 anos morreu após levar uma facada na perna na madrugada desta segunda (20) em Campina do Simão. 

Conforme informações de moradores da cidade, ele estava com o irmão quando se envolveu em uma briga na rua e acabou atingido. 

Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava. 

Contudo, não há informações sobre a motivação da agressão. De acordo com populares, o agressor encontra-se preso e já tinha passagem pela polícia. 

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha do crime disse que viu o agressor com uma faca. 

E que após a vítima cair desacordada no chão, uma terceira pessoa, que seria irmão de Lucas, agrediu o autor com chutes na cabeça. 

A OCORRÊNCIA 

Conforme o boletim da PM, os policiais foram chamados pela equipe do Posto de Saúde da cidade que relataram que havia duas pessoas sendo atendidas por ferimentos causados por golpes de arma branca. 

No momento em que a equipe chegou no local, tanto a vítima, Lucas, e o suspeito de homicídio já haviam sido encaminhados para Guarapuava. 

Dessa forma, a equipe policial entrou em contato com um homem que alegava ter sido testemunha das agressões.

Contudo, ao verificar no sistema, constataram que havia um mandado de prisão contra ele. 

Portanto, os policiais deram voz de prisão ao homem. Em seguida, o enfermeiro de plantão que atendeu Lucas compareceu na delegacia para informar que ele não tinha resistido aos ferimentos e havia morrido na ambulância. 

E, ainda, relatou que o suspeito da agressão também tinha sido encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo. 

Sendo assim, a equipe entrou em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para que monitorasse o autor até repassarem o caso para a Polícia Civil. 

Assim, também acionaram o Instituto Médico Legal (ML) para a perícia. 

COMOÇÃO 

A morte do jovem gerou comoção na cidade. 

Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens em um dia que seria de festa. Nesta segunda (20), Lucas estaria completando 22 anos. 

“Hoje o dia amanheceu triste, mas o céu está em festa com a sua chegada. Hoje o dia seria de festa e muita alegria, mas você já não está mais entre nós. Partiu para outro lugar; um lugar de paz e harmonia”. 

Lucão, como era conhecido, jogava futebol e gostava de ir em festas com amigos. 

“A ficha ainda não caiu. Por que foi nos deixar irmão, quantas coisas tinha pra fazer ainda, quantos rolê, quantos jogos de futebol, quantas resenha ainda tínhamos pra curtir. Agora nosso time vai faltar um atleta, e na nossa roda de amigos sem você ao lado? Ainda não acredito”. 

Conforme a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Municipal de Campina do Simão e o sepultamento no Cemitério Municipal da cidade às 8h desta terça (21).

Fonte: RSN

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário