segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Imagem de Nossa Senhora em paróquia de Curitiba é depredada por vândalos pela segunda vez

Uma imagem de Nossa Senhora foi atacada, na madrugada deste domingo (28), pela segunda vez em menos de uma semana na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

O vidro da capela foi quebrado. O padre Leandro Cruz e os fiéis da igreja estão indignados. Cruz disse para a reportagem que o ataque lamentável.

“Acho lamentável uma imagem que está ali há dois anos, não faz mal pra ninguém, que representa para nós, os católicos, a mãe de Deus, alguém achou por bem vir para destruir”, comentou.

O padre não denunciou para a polícia, pois, segundo ele, não tem como identificar o criminoso.

“Quando essas coisas acontecem ninguém sabe, ninguém viu e a gente fica sem saber, se alguém soubesse conseguiríamos denunciar. É lamentável, a comunidade católica fica muito triste. Não foi atendado só contra a imagem, atentaram contra nossa fé, nosso amor”, falou.

Não foi a primeira vez que a capela foi atacada por vândalos, de acordo com cruz, “Foram dois atentados, de quarta pra quinta. Queimaram e jogaram fogo contra o vidro da imagem, o vidro da capela”, explicou.

Fonte: Banda B

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário