terça-feira, 9 de novembro de 2021

Fato curioso - Ladrão rouba imagens de santos de igreja e as espalha pela vizinhança

Um estranho acontecimento surpreendeu a cidade de Luquillo, em Porto Rico:
 um ladrão roubou estátuas de uma paróquia e as distribuiu por diversos pontos da cidade.

O curioso fato ocorreu na Paróquia de São José. De acordo com a mídia local, o ladrão entrou em um depósito anexo à Igreja em algum momento na noite de sábado ou na madrugada de domingo e tirou cinco imagens de santos.

Pela manhã, os funcionários paroquiais tomaram conhecido do ocorrido e alertaram as forças policiais sobre o roubo das esculturas. No entanto, eles logo descobriram que as estátuas apareceram em diferentes locais da cidade.

A imagem do Cristo Ressuscitado apareceu em frente à Câmara Municipal de Luquillo, a estátua da Imaculada Conceição foi encontrada sobre uma plataforma, o círio pascal foi colocado em frente ao Quartel da Polícia Estadual e outra imagem da Virgem estava na praça pública.

O pároco, Pe. Francis Okih Peter, disse aos paroquianos que os criminosos provavelmente entraram pelos fundos do templo e levaram os santos de um armazém adjacente.

Segundo a mídia local, não está descartado que quem tirou as estátuas dos santos e as deixou em diferentes pontos da cidade possa ter problemas de saúde mental.

O agente Daniel Fuentes Rivera, assessor de imprensa da Polícia na região de Fajardo, explicou que o Corpo de Investigação Criminal tirou fotos das imagens e tentará encontrar impressões digitais nas estátuas religiosas para tentar encontrar o responsável.

Ele também confirmou que ao acessar as câmeras de segurança localizadas em diferentes partes da cidade, conseguiram visualizar uma pessoa, mas por enquanto não pôde oferecer uma descrição.

Fonte: pt.churchpop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário