🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

ATENÇÃO PITANGA E REGIÃO O HEMOCENTRO DE GUARAPUAVA ESTÁ NECESSITANDO DE DOAÇÕES DE SANGUE EM ESPECIAL DO TIPO O+

Atenção você que é doador de sangue, ou deseja ser, está na hora de deixar a sua porção de amor, sabe porque? O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) está precisando de doações de sangue de qualquer tipo. 

Desde que se iniciou a pandemia da covid-19, houve uma queda nas doações no entanto a demanda continua. 

 Para  você de Pitanga e todas as cidades que pertencem à Regional de Guarapuava, o Hemocentro Regional está recebendo doações de todos os tipos sanguíneos. Mas no momento existe uma necessidade maior pelo sangue tipo O+. 

 Segundo explicação de especialistas de cada doação de sangue podem ser extraídos até quatro hemocomponentes, por isso cada doador pode salvar quatro vidas. 

Você que não é doador e tem interesse em se tornar, existem alguns requisitos necessários, como por exemplo:

1) Estar em boas condições de saúde

2) Pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 60 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis). 

3) É necessário levar um documento oficial com foto. 

4) O doador deve estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação). 

E atenção para um detalhe importante para pessoas imunizadas contra a covid-19, você pode fazer doações de sangue normalmente, desde que aguardem o período estipulado para cada tipo de vacina: Coranovac/Butantan necessita de prazo de 48 horas após o recebimento e AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson & Johnson pedem o intervalo de sete dias após a imunização. 

O agendamento pode ser feito on-line ou pelo telefone (42) 3622-2819 e para evitar aglomerações o atendimento ocorre com oito pessoas a cada meia hora. o endereço do Hemocentro de Guarapuava está localizado na rua Afonso Botelho, número 134 no bairro Santana, em frente ao CTG Fogo de Chão

Também são tomados todos as medidas de segurança com utilização de álcool gel e os profissionais todos devidamente protegidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

Doe Sangue, salve vidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário