🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Morre aos 88 anos o presidente do Conselho de Administração da Klabin o Empresário Armando Klabin

Morreu nesta quarta-feira (22) o presidente do Conselho de Administração da Klabin, o empresário Armando Klabin. Ele integrava a quarta geração da família de origem judaico-lituana e tinha 88 anos.

"Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações", diz a nota em nome de diretores e membros do conselho, que destacaram seu "exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação" com a companhia, o Brasil e o seu futuro.

O substituto de Klabin na presidência do conselho de administração será definido em eleição.

Nota do Governo do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte de Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da Klabin. Ele faleceu nesta quarta-feira (22),, no Rio de Janeiro.

" É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do Doutor Armando, um dos empresários mais arrojados do País. Ele ajudou a construir a trajetória da Klabin, empresa que tem DNA paranaense e que contribuiu para o desenvolvimento de diversos municípios do Estado. Ficam as lembranças de um homem exemplar e que é referência para a minha geração", afirmou o governador.

Engenheiro de formação, foi essencial para a Klabin se tornar líder global no mercado de papel e celulose e uma das maiores empresas do mundo, referência em inovação, sustentabilidade e geração de empregos. No Paraná, suas plantas industriais na região dos Campos Gerais são exemplos mundiais de tecnologia e integração comunitária.

Filho de Wolff Klabin e Rose Hass Klabin, deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem era casado há 50 anos, os filhos Wolff, Daniela, José e Bernardo e 11 netos. Armando também era conhecido pelo amor ao esporte. Aos 83 anos, em 2015, entrou no Guinness Book como o mais longevo jogador de polo da época.

Fonte: aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário