🔴 OUVIR PULSAR FM (CLIQUE PLAY)

terça-feira, 10 de agosto de 2021

SAIBA QUAIS OS SINTOMAS DA NOVA VARIANTE E APRENDA A DIFERENCIAR ENTRE O COVID E RESFRIADO

Desde o início da pandemia sabemos claramente os cuidados necessários que devemos tomar para evitar o contágio do covid 19 que mesmo com a chegada das vacinas não podemos descuidar.

A cada dia que a vacinação avança, vemos uma esperança maior de que logo poderemos voltar ao nosso novo normal, no entanto não podemos descuidar dos cuidados necessários, visto que, surgem novas cepas do vírus e que não se pode ter a noção da imunização.

Hoje no Brasil o que mais preocupa é a variante Delta, qual surgiu na Índia em novembro de 2020 e agora já está espalhada pelo mundo, por isso é tão importante tomar a vacina, quanto manter os mesmos cuidados, dentre eles os básicos, como o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento.

Mas outro detalhe importante que precisamos saber, são os principais sintomas desta nova variante e comparar com este vírus que está em circulação a bastante tempo, lembrando que são várias mutações no decorrer deste período de pandemia, porém alguns deles são mais contagiosos e podem se agravar.

Os principais sintomas do covid 19 que já conhecemos são semelhantes a uma gripe, porém com algumas ocorrências características como por exemplo e perca do olfato e paladar e tosse seca.

Já a Variante Delta raramente apresenta estes sintomas específicos e sim se assemelha bastante com um resfriado normal e por isso é considerada de alto risco já que aparentemente causa sintomas um pouco diferentes que os do corona vírus anteriormente conhecidas. 

As queixas frequentes dos infectados são: dor de cabeça, nariz escorrendo e garganta dolorida. Febre também está entre os sintomas.

Por isso no atual contexto o ideal é antes mesmo de se considerar um resfriado qualquer, o importante é descartar a hipótese de ser o vírus desta variante, pois além da demora para o diagnóstico pode resultar em um agravamento do caso e ainda o contágio é muito maior.

Segundo cientistas, ainda não é possível avaliar a gravidade da Variante, o que se sabe é que ela é mais contagiosa, porém no estado do Paraná de 29 caos confirmados, 12 pessoas morreram, por isso é preciso manter-se os cuidados básicos e procurar a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário