O encontro será ao ar livre e aberto ao público, com respeito aos decretos vigentes na data e aos protocolos sanitários de combate à Covid-19.
“O Programa Pedala Paraná tem como objetivo o desenvolvimento do ciclismo, aliando o fomento ao turismo e o desenvolvimento econômico sustentável das diferentes regiões do Estado”, disse o superintendente do Esporte Helio Wirbiski.
A proposta é a criação de ciclorrotas em áreas turísticas e de prática da modalidade. “Os locais são mapeados e contam com sinalização e tótens de apoio aos ciclistas, nos quais ferramentas e bombas de encher pneu são disponibilizadas”, explicou o diretor de Inovação, Incentivo e Fomento da superintendência, Tiago Campos.
Em janeiro, durante a operação Verão Consciente, duas ciclorrotas foram criadas no Litoral, uma em Guaratuba, na Rota do Descoberto, e outra em Matinhos. Agora, nessa nesta fase, o Pedala Paraná será expandido para outras regiões.
Fique atento para as novas notícias sobre o assunto, que estaremos divulgando as nova rotas e torcemos para que dentre estas esteja pelo menos uma na nossa região central.
Fonte: AEN/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário