Equipe de operações com cães deslocou até Pinhão para prestar apoio aos policiais, os quais estavam ouvindo barulhos como rompimento do muro do destacamento policial que divide com o solário da delegacia de Polícia Civil.
No local a equipe montou a célula de intervenção e aguardava nas dependências do 4⁰ Pelotão juntamente com os policiais militares que trabalham no local, quando em certo momento foi visualizado o muro ser quebrado, sendo aberto pelos presos da delegacia um buraco que dava acesso a garagem do pelotão policial.
Momento em que um preso, na tentativa de fuga do solário da delegacia, colocou a cabeça e a perna para fora sendo reconhecido e identificado pelos policiais.
As equipes verbalizaram com os presos sendo que não acataram de imediato a ordem policial para recuar sendo necessário a utilização de granadas explosivas pela equipe para que os presos recuassem e desistissem da fuga. Com a utilização do material não letal os presos retornaram para as celas desistindo da fuga.
Controlada a situação as equipes aguardaram a chegada do SOE, responsáveis por pequenas intervenções dentro de estabelecimentos prisionais, os quais adentraram na cadeia sendo que foi controlada a situação por completo.
Informações: Setor de Comunicação 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário