🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

quinta-feira, 29 de julho de 2021

VARIANTE DELTA VEM SE ESPALAHANDO A CADA DIA E PREFEITURA DE PITANGA FAZ UM ALERTA À POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Pitanga emitiu um alerta para que a população redobre os cuidados com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, pois a  variante delta vem se espalhando pelo estado do Paraná e preocupa por ser mais transmissível do que as outras cepas do vírus da COVID-19. 


Esta variante apresenta sintomas que nessa época do ano vem a confundir ainda mais com um resfriado, pois os principais sinais e sintomas são febre, dor de cabeça, coriza e dor de garganta. Com uma menor ocorrência de tosse e perda de paladar e olfato.

Esse quadro pode ser confundido com um resfriado comum, o que acaba levando muitas pessoas a não procurar atendimento e à possibilidade de contaminar outras sem saber que estão com covid.

Por isso vamos nos cuidar cumprindo todos os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde, os quais conhecemos muito bem e o principal, se já chegou na sua faixa etária de idade não deixe de tomar a vacina, pois só assim iremos vencer este vírus e aos poucos retomar a nossa vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário