🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

segunda-feira, 26 de julho de 2021

PREVISÃO DO TEMPO - NOS PRÓXIMOS DIAS DEVEREMOS TER POUCA CHUVA E FRIO INTENSO PARA PITANGA E REGIÃO

 Uma forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho de 2021 trazendo chuva para vários estados brasileiros. Além disso, essa frente fria vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar, que vai provocar dias de frio intenso no centro-sul do país, especialmente na Região Sul. É alto o risco de geada no final desta semana no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, e também em áreas de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, do Sul de Minas e no extremo sul do Rio De Janeiro.

Nesta segunda-feira, 26 de julho, a chuva desta frente fria fica restrita ao Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte, incluindo a região da Grande Porto Alegre.

Na terça-feira , 27 de julho, esta grande frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, e nas áreas ao oeste sul de Mato Grosso do, e no extremo sul de São Paulo.


Previsão para Pitanga e região


Segundo o site clima tempo nesta terça-feira já devemos ter mudança no tempo para a cidade de Pitanga e região, onde a previsão é de sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite, com mínima de 11 e máxima de 21 graus.


Já para quarta-feira a a chuva deve diminuir, com algumas ocorrências de manhã e a tarde o sol deve aparecer, porém a temperatura já deverá ter um, queda significativa com mínima de 03 graus e máxima de 13.


Na quinta-feira a previsão é de geada ao amanhecer com mínima de -2 graus e máxima de 08. 


A sexta-feira deverá ter mínima de -2 e máxima de 12 graus. Para sábado ainda deve ocorrer geadas com mínima de 03 graus e máxima de 16.


Para o domingo a temperatura deve começar a subir, passando assim o alerta de frio intenso onde já deveremos ter mínima de 05 graus, e na segunda sobe para oito. Porém apesar desta leve subida o frio deverá se manter por alguns dias ainda.


Lembrando que  pode ocorrer mudanças e estas temperaturas dos próximos dias ainda podem varias tanto para mais, quanto para menos.

 

Nesta terça-feira o dia é de alerta para chuva forte na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no litoral norte gaúcho, no litoral sul catarinense e também na região do Planalto Sul de Santa Catarina.

 

O deslocamento desta frente fria provoca fortes rajadas de vento na Região Sul e também em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

 

Fonte: Clima Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário