🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

quinta-feira, 29 de julho de 2021

PITANGA VIROU NOTÍCIA APÓS O REGISTRO DE OCORRÊNCIA DE CHUVA CONGELADA NO DIA DE ONTEM

Na manhã de ontem (28), muitos pitanguenses registraram o momento em que houve a ocorrência de chuva gelada no município, onde muitos até se assustaram achando que seria ocorrência de neve.

O município de Pitanga tornou-se notícia pela região, onde inclusive o assunto foi comentado no Jornal da RPC de ontem a noite, vinculado em outros sites de notícia e também está registrado no site do Clima Tempo, onde consta as cidades da região sul que tiveram ocorrências de chuva congelada ou neve.
 
Este fato que foi registrado em apenas três cidades no estado do Paraná sendo, Araraura região  Noroeste do Paraná, Telêmaco Borba região do Campos Gerais e na cidade de Pitanga. 

Segundo os meteorologistas este evento não tão comum, ocorre quando a precipitação na forma de chuva passa de uma massa de ar quente para uma massa relativa de ar frio com temperatura do ar menor que 0° C.

A chuva que mantém seu estado líquido em temperaturas abaixo de zero o torna super-resfriado, essas gotículas de chuva super-resfriadas congelam quando entram em contato com o solo ou outra superfície exposta, se a temperatura da superfície estiver abaixo de 0 ° C.

A Chuva congelada também ocorreu 20 cidades do estado do Rio Grande do Sul, onde também em várias cidades houve ocorrências de neve.

Já na madrugada de hoje (29) o que tomou conta de grande parte do estado do Paraná foram as fortes geadas e o recorde no declínio de temperatura, em Pitanga por exemplo, os termômetros chegaram a registrar -4° graus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário