🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

domingo, 16 de maio de 2021

PARANÁ - Paciente com Covid saiu do Hospital Regional de Ivaiporã sem receber alta e PM precisou intervir

Um homem que estava internado no Hospital Regional de Ivaiporã para tratamento da Covid-19.

Abandonou a enfermaria da unidade sem receber alta por volta das 16h35 de sábado (15), e a equipe médica precisou chamar a Polícia Militar para dar apoio.

Conforme o boletim, o paciente abandonou o prédio do hospital e quando a PM chegou, ele ainda estava no estacionamento do mesmo, e afirmava que não estava recebendo atendimento adequado na unidade. 

Os policiais fizeram contato com a médica de plantão, que comprovou através do prontuário do paciente do atendimento realizado. 

O homem foi convidado a retornar ao hospital, mas se recusou, ficando bastante alterado, sendo então solicitado pela equipe médica que o mesmo assinasse a alta médica, porém, também houve recusa. 

Ele foi informado que estaria cometendo um crime contra a saúde coletiva, prevista no Código Penal, mas não deu importância.

A equipe de fiscalização da prefeitura de Ivaiporã foi solicitada para dar apoio nesse caso, confeccionando um auto de infração do Covid-19.

Conforme prevê o Art. 26-i do Decreto Municipal Nº 13.554/2021 e orientou o homem acerca do isolamento para portadores do vírus, sendo ele liberado para permanecer em casa.

Fonte: Vale do Ivaí

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário