sexta-feira, 9 de abril de 2021

ATENÇÃO IDOSOS DE 80 A 84 ANOS CHEGOU A HORA DE TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA O COVID 19

 Esta sendo realizada  nesta sexta-feira (09), a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 para idosos de 80 à 84 anos.

Se você ou algum familiar se encaixa nesta faixa etária, verifique a sua carteira de vacinação e procure sua Unidade de Saúde, para que possa concluir a sua imunização.

Mas lembrando que mesmo vacinado você ainda preciosa, continuar tomando todos os cuidados, pois além de levar mais alguns dias para que você esteja totalmente protegido.

E outro detalhe importante: nenhuma das vacinas contra o covid existentes no Brasil tem eficácia de 100%, ou seja estas duas vacinas disponíveis no Brasil têm eficácia de 50-70%, isso significa que a chance de pegar a doença ainda existe, mas é bem menor e caso ocorra a infecção pelo coronavírus, a vacina protege a pessoa contaminada de sintomas mais graves, evitando hospitalizações e mortes. e Também mesmo imunizado, caso venha a se infectar você ainda pode transmitir o vírus para aqueles que não estão vacinados.

Caso você esteja com febre no dia da aplicação ou na véspera, não poderá tomar a vacina e se você estiver gripado deverá ficar em casa, isolado, pois pode estar com COVID-19.

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário