🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

quarta-feira, 10 de março de 2021

PITANGA - DROGAS, DINHEIRO E 04 PESSOAS ENCAMINHADAS PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL

 No início deste mês, março de 2021 a Polícia Militar, 3ª CIA recebeu informações de que na Rua Santos Dumont, Bairro  Centro, ocorreria a comercialização de entorpecentes.

Diante de tal informação, deu-se inicio então a monitoração desse local, e foi constatado que nessa residência, há poucos dias uma pessoa vinda de Campo Mourão teria alugado a casa e ali desde então uma movimentação típica do tráfico de drogas iniciou-se, onde usuários chegam em frente da residência, permanecem por alguns instantes e logo saem, conforme algumas imagens e fotos tiradas do local durante alguns dias. 

Diante de tais informações na data de hoje de ontem (09), por volta das 18h00min a equipe visualizou um homem, qual é usuário de drogas e que diariamente frequentava o referido local sendo então abordado, porém nada localizado, em seguida por volta das 21h00min foi visualizado uma motocicleta chegando no local, ao saírem foi realizada abordagem, onde foi identificado como um homem de 27 anos e o garupa um homem de 25 anos, em busca pessoal foram localizados a quantia de R$ 519,00 e uma pedra da substância análoga ao crack com o garupa e uma pedra de crack com o condutor. 

Foi então retornado à residência do homem de 25 anos, onde foram abordadas duas mulheres, 45 e 18 anos, com as quais foram apreendidos seus celulares e realizado uma busca domiciliar devido ao homem de 25 anos sair com a droga de dentro da casa. 

Após autorização para averiguação nos aparelhos celulares dos envolvidos foi possível constatar que realmente o comércio de drogas estava ocorrendo. 

O celular da mulher de 45 anos, mãe do homem de 25 anos (garupa), também utilizado por ele, pois constam mensagens com teor de tráfico realizado pelos dois homens, constando várias conversas sobre a venda drogas. Sendo que estas indicam que mãe e filho realizam o tráfico. 

No celular do condutor da motocicleta também foi possível constatar conversas indicando que é associado ao tráfico e auxilia na distribuição e entrega da droga, uma vez que foi visualizado por diversas vezes os homens chegando e saindo de sua casa juntos com a motocicleta apreendida na referida data. 

Enquanto a equipe ainda estava nas proximidades outro usuário de drogas, chegou no local para comprar entorpecentes, conforme declaração do abordado. 

Ressalta-se que o autor de 25 anos está como monitoração eletrônica devido a ser preso pelo crime de tráfico no dia 06 de fevereiro de 2021. 

Também crimes na comarca de Campo Mourão como tráfico, receptação e posse de ilegal de arma de fogo, e mesmo monitorado continua traficando. 

Diante dos fatos as pedras de crack, um simulacro encontrado na casa, celulares, dinheiro e envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Pitanga para os demais procedimentos.

Informações: Setor de Comunicação 16° Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário