🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

segunda-feira, 8 de março de 2021

PARANÁ - Hórus e Argos se destacam na apreensão de drogas no Litoral do PR

Os cães da Polícia Militar têm sido importantes aliados no processo de apreensão de drogas. 

Durante a Operação Verão Consciente, os cães Hórus e Argos se destacaram no auxílio aos policiais na apreensão de entorpecentes. 

De acordo com os dados da PM, entre os dias 10 de dezembro de 2020 e 26 de fevereiro de 2021, no decorrer do Verão Consciente.

A dupla canina esteve presente em 39 situações de apreensão de substâncias entorpecentes, que resultaram no encaminhamento de 46 pessoas. 

Conforme o tenente-coronel Wellenton Joserli Selmer, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, os cães são uma ferramenta de filtro nas operações policiais. 

“Ganhamos muito tempo com a precisão deles, que resulta na preservação da privacidade das pessoas, evitando assim a necessidade de realizar uma verificação manual, pois o cão vai direto ao ponto”. 

RESULTADOS Assim, as equipes de canil se revezaram em três postos que dão acesso ao Litoral: em Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos. 

Nestes locais os policiais paravam veículos e ônibus de viagem para fazer as verificações de praxe. 

De acordo com a PM, houve um aumento de usuários e traficantes utilizando ônibus para trazer droga para o litoral.

 Por fim, as fiscalizações apreenderam 651 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína, dois lança-perfumes e 11 comprimidos de ecstasy.

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário