terça-feira, 30 de março de 2021

MANOEL RIBAS - MAIS UMA PESSOA PERDEU A VIDA EM DECORRÊNCIA DO COVID 19; E DECRETO COM MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS ESTÁ VALENDO DESDE O ÚLTIMO SÁBADO

No dia de ontem ( 29) a cidade de Manoel Ribas mais uma vez foi surpreendida com uma triste notícia, onde mais um óbito por Covid 19 foi registrado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde trata-se de uma idosa de 86 anos que estav internada lutando contra o infelizmente não resistiu à gravidade da doença vindo a óbito.

Nossos sentimentos à família enlutada.

E nesta mesma data foram diagnosticados mais 08 novos casos de COVID-19 no município, sendo 06 pacientes do sexo feminino e 02 pacientes do sexo masculino, com idades entre 20 e 67 anos, com vínculo epidemiológico de provável contaminação de 07 pacientes no domicílio e 01 paciente em ambiente de trabalho, sendo 03 residentes na área urbana e 05 residentes na área rural.

Três caos suspeitos tiveram resultado do exame descartado para COVID-19.

Mais 16 pessoas receberam alta do tratamento e isolamento de pacientes positivos para COVID-19. e mais duas receberam altas hospitalar, porém ainda encontram-se em internados em hospitais de referência 18 pacientes positivos para COVID-19.

Está em vigor no município o Novo Decreto onde são aplicadas medidas mais restritivas de prevenção e diante de um acordo entre o prefeito e comerciantes do município, neste final de semana de páscoa, sendo no sábado (02) liberado apenas o funcionamento de farmácias e Postos de combustível sendo estes sem o atendimento de conveniência e no domingo dia 04 podem estar abertos apenas farmácias.
A Secretaria tem feito orientações frequentes, com um apelo para que a população siga as normas de prevenção para que os casos não venham a aumentar ainda mais.




Da redação/ Sandra Laciuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário