domingo, 21 de março de 2021

GUARAPUAVA - Ladrões tentam roubar casa de empresário e família reage

A família de um empresário de Guarapuava foi rendida em um roubo, mas conseguiu reagir e acionar a Polícia Militar. 

Por volta das 7h desse sábado (20), a equipe da Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de roubo agravado em uma casa no bairro Bonsucesso. 

No local, os proprietários da casa entraram em luta corporal com os autores do crime e conseguiram desarmar um deles e contê-lo até a chegada da PM. 

O adolescente de 15 anos que foi rendido estava com um revólver, enquanto o homem de 27 anos pegou na garagem da casa uma faca que era de propriedades das vítimas, ele fugiu antes da polícia chegar. 

Conforme relatos feitos à PM, os autores do crime surpreenderam o dono da residência com ameaças, eles exigiam dinheiro. 

Os dois ladrões subiram as escadas para render toda a família. 

Com os gritos, de uma mulher de 31 anos, dois homens de 29 anos e 26 anos saíram para entender o que estava ocorrendo e se depararam com os ladrões pedindo dinheiro e ameaçando a mulher com a arma, apontando para as costas dela. 

Ao perceber que os autores do roubo estavam nervosos, os proprietários da casa entraram em luta corporal com o adolescente, momento em que ele efetuou um disparo que atingiu o chão da residência. 

Com isso, o homem de 27 anos fugiu. 

CHEGADA POLICIAL Quando a equipe chegou, o proprietário da casa entregou o revólver, que estava carregado com cinco munições intactas e um estojo deflagrado. 

Conforme alguns vizinhos, o homem que fugiu entrou em um Chevrolet Kadett, onde mais duas pessoas o esperavam.

Além disso, as vítimas relataram que os ladrões levaram cerca de R$ 300 e um celular. 

O adolescente detido relatou onde estaria o comparsa dele, que a PM encontrou posteriormente. 

Um dos homens também informou que uma terceira pessoa estaria envolvida no crime, que ele não estava junto no momento do roubo por usar tornozeleira eletrônica. 

A polícia o identificou como um homem de 29 anos e o encontrou na Praça da Fé. 

Por fim, a equipe prendeu os três homens.

FONTE: RSN

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário