segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

PITANGA - VEÍCULO FOI ABORDADO E CERTA QUANTIA DE DROGAS FOI APREENDIDA PELO DENARC

 A Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (DENARC) recebeu uma denúncia , a qual dava conta de que um uma determinada Oficina Mecânica localizada na cidade de Pitanga, estaria ocorrendo um reparo de urgência em um veículo GOL  de origem do estado do Mato Grosso do Sul, veículo este que estava com seu interior todo desmontado e com forte odor de droga , popularmente conhecida como maconha.

Diante de tal denúncia a chefia de divisão empenhou uma equipe do DENARC de Cascavel e uma equipe mista do DENARC de Pato Branco e do Núcleo de Operações com cães de Pato Branco.

Sendo que, as equipes chegaram na cidade de Pitanga por volta de 19:00h e logo constataram que o referido veículo estava estacionado, no local informado.

 Foi realizada a vistoria do referido automóvel, onde foi constatado que o mesmo estava fechado, porém foi possível analisar que ele estava com os bancos de trás todos desmontados e com características de que estava fazendo o transporte de drogas.

Diante disso, as equipes montaram uma vigilância velada no local, quando por volta de 21:00h, um veículo HONDA FIT encostou do lado do veículo GOL e dois homens desembarcaram e entraram no veículo GOL, saindo em sentido trevo da acesso da cidade.

Após saída do GOl os policiais vistoriaram o veículo HONDA e constataram que ele estava fechado e seu interior estava intacto, deixando claro para os policiais que este poderia ser o Batedor do outro veículo.

Diante disso os policiais continuaram na campana e por volta de 23:30m o veículo Gol estacionou ao lado do do Honda Fit e deste desembarcou um homem, o qual entrou no banco do motorista do Honda Fit e ambos saíram juntos do local, sendo um na frente e o outro atrás.

De imediato, as duas viaturas de DENARC fecharam a rua por onde os carros seguiam e realizaram abordagem, momento em que o motorista do HONDA FIT acatou a ordem de abordagem , momento em que o motorista do GOL desembarcou tentando empreender fuga, quando deslizou nas pedras soltas da rua e veio a cair, inclusive lesionando sua testa com um pequeno arranhão, momento em que este foi abordado pelos policiais.

 No interior do GOl foi constatado que existia grande quantidade de droga análoga a maconha, que após a pesagem totalizou 404 quilos. 

Após a abordagem dos indivíduos e identificados os mesmos,  foi apreendido com os mesmos um celular da marca SANSUNG de cor preta e a quantia de R$ 117,00 com um dos indivíduos e um celular da marca LG, mais R$ 937,00 com o outro.

Um dos envolvidos alegou que foi contratado para levar a droga até o estado do Rio Grande do Sul, já o segundo não quis se manifestar, alegando que iria falar somente em juízo.

Diante do fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Civil e DENARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário