segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

PALMITAL - MENOR DE 13 ANOS AMEAÇA A MÃE E OUTRAS DUAS PESSOAS TAMBÉM FORAM ABORDADAS E ENCAMNHADAS PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA

A equipe de polícia Militar de Palmital, foi acionada pelo Conselho Tutelar, quais relataram que uma adolescente de 13 anos estaria em sua residência, muito nervosa e agressiva e teria ameaçado sua mãe com uma faca, sendo que esta teria fugido do local e pediu ajuda para seus vizinhos e enquanto isso a menor continuava a mandar áudio com xingamentos e ameaças.

No local, a adolescente confirmou as ameaças com o pretexto de que sua mãe estaria lhe incomodando.

Em contato com a mãe da mesma, esta relatou que não consegue mais tomar conta da filha, pois ela está fazendo uso de entorpecentes não a obedece e que inclusive estaria em contato com criminosos da cadeia de Guarapuava, fato este confirmado pela menor, sendo então solicitado que a mulher as conversas de celular da filha, onde foi possível constatar as conversas com homens adultos de origem suspeita e e uma das conversas uma foto com um pé de maconha.

Questionada sobre o fato, a mesma relatou que o pé de maconha seria de propriedade de seu vizinho.

Diante do relato, a equipe deslocou-se até a residência onde estaria o referido pé da droga, onde no local foi encontrado uma referida pessoa, o qual fumava um cigarro de papel e ao avistar a equipe este dispensou o mesmo e entrou para dentro da residência, sendo então de imediato seguido pela equipe e abordado o mesmo. Foi recuperado o cigarro, o qual constatou-se ter sido enrolado com substância análoga a maconha.

Foi ainda encontrado um objeto conhecido como "DECHAVADOR" de maconha utilizado para preparação de porções da droga.

No local, foi ainda encontrada uma TV da marca  PHILCO de cor preta de aproximadamente 43 polegadas, esta que estava enrolada em um cobertor debaixo da cama, questionado o mesmo se a TV funcionava este afirmou que sim, indagado então do porque a mesma estar debaixo da cama se no local há energia elétrica e não possui outra TV, este não soube responder, disse apenas que ganhou a referida TV, fato este que causou suspeita na equipe, devido a ondas de furtos que ocorreram a tempos atrás onde foram levados alguns aparelhos com características semelhantes à esta. 

No momento em que a equipe deixava a residência, chegou ao local uma outra pessoa, qual foi abordado e se recusou em colocar as mão na cabeça, bem como acatar as ordens da equipe, onde foi necessário contê-lo e algemá-lo, já que o mesmo tentou deixar o local. Durante a contenção este fez várias ameaças e xingamentos aos policiais. Foi então questionado o mesmo sobre o pé de maconha, este afirmou que não possuía mais, pois alguém havia roubado.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou a menor, sua mãe e os outros envolvidos, bem como a TV e mais o cigarro de maconha, qual pesou um grama para a 44ª SDP de Palmital para os demais procedimentos cabíveis. 

Foram apreendidos também o celular no qual constava as mensagens que a menor trocava e também mais um celular da marca Motorola.

Consta que as outras duas pessoas envolvidas possuem um vasto histórico criminal com crimes de receptação, roubo à mão armada, lesão corporal e uso de drogas.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário