terça-feira, 22 de dezembro de 2020

ATENÇÃO APOSENTADOS E PESNSIONISTAS DO INSS, FIQUEM ATENTOS PARA ESTE GOLPE QUE VEM FAZENDO MUITAS VÍTIMAS

 Uma reportagem divulgado no Programa Cidade Alerta da Record, mostrou que vários consumidores reclamando de depósitos irregulares em contas de aposentados, onde as instituições financeiras fazem depósitos indevidas na conta de clientes, sem autorização, e depois cobram o empréstimo. 

Após esta reportagem muitas pessoas começaram entra em contato relatando que aconteceu esta situação com elas, fato este, que vem ocorrendo em todo o Brasil, inclusive em Pitanga muitos aposentados tem procurado a CCCosta Financeira relatando que foram vítimas.

E a orientação principal é se caso você aposentado ou pensionista do INSS, perceber o aparecimento de um dinheiro em sua conta e que você não sabe de onde apareceu, não saque, deixe o dinheiro na conta e procure alguém que possa ajudá-lo a fazer esta devolução, pois muitos acabaram sacando por acharem que se tratava do Auxílio Emergencial, porém vale lembrar que o aposentado e pensionista não tem direito a recebê-lo.

Isso é algo muito sério pois se a pessoa sacar ela está automaticamente aceitando um empréstimo que será cobrado depois, porém diferentemente dos empréstimos que você solicita, onde você pode escolher em quantas vezes pagar, e o valor da parcela que cabe no seu bolso, neste caso a parcela é definida pelo banco que depositou, ou seja talvez seja de um valor que consome praticamente todo o salário. Em Pitanga por exemplo, há informações de uma pessoa que quando se deu conta o seu salário era de pouco mais de 200 reais, pois o restante estava sendo descontado.

Veja esta reportagem onde Leonardo Rolim, presidente do INSS,  fala sobre as denúncias. 

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário