quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

ADVOGADA JULIANA TORRES PEDE CANCELAMENTO DO RODEIO EM PITANGA

O Rodeio que teria data marcada, para os dias 03 a 06 de dezembro de 2020, no CTG Tropeiro Velho, Pitanga/PR, foi cancelado pelo Juiz de Direito de Pitanga; Dr. Luciano Lara Zequinão, após o pedido da Advogada Dra. Juliana Torres, que justificou o número elevado de casos de Covid 19 em Pitanga e Região, as mortes no Estado e o risco que um evento dessa natureza pade trazer para Região Central do Paraná.

 

Dra Juliana Torres, requereu, ao final, a concessão de tutela provisória de urgência para que seja determinada a suspensão da realização do evento, bem como para que seja suspenso o alvará que autorizou a sua realização. No mérito, pede a confirmação em sentença da liminar pleiteada

O Juiz Dr. Luciano Lara Zequinão, assinou nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro de 2020, um documento - Requerimento de Tutela Provisória de urgência determinando à ré V Duelo Wagner Neumann que se abstenha de realizar o evento anunciado para os dias 03 a 06 de dezembro de 2020 no CTG Tropeiro Velho de Pitanga, sob pena de multa que, por ora, fixo em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para cada dia de evento realizado.

Para garantir a efetivação da tutela ora deferida, oficie-se também à Polícia Militar informando da presente decisão e solicitando as providências necessárias para que o evento não se realize, incluindo-se aí a vedação de entrada no local de veículos transportando animais para a realização das provas.

Requisite-se também, ao Município de Pitanga, que em 15 (quinze) dias apresente cópia de eventual alvará autorizativo do evento impugnado e de toda a documentação referente à sua expedição, sob pena de desobediência (Lei nº 4.717/1965, art. 8º).

O Pedido da Advogada vem de encontro, a um momento crítico, uma situação caótica que o Estado do Paraná vive em relação ao COVID, em Pitanga temos muitos casos confirmados, pessoas nas UTIs, e um pânico que se instaurou em todo Brasil.


Da Redação/ Jonei Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário