sábado, 14 de novembro de 2020

Santa Maria do Oeste - PM apreende armas e munições

Por volta das 22h45min do dia 13 de novembro, na Rua Generoso Karpinski, Centro, durante operação eleições 2020.

As equipes choque 16º, Rotam 3ª Cia e equipe local, durante bloqueio policial no centro de Santa Maria do Oeste avistaram uma motocicleta Yamaha XYZ Lander X 250, de cor preta.

Onde seu condutor ao avistar as equipes policiais demonstrou certo nervosismo, diante disso as equipes procederam com a abordagem policial, identificado seu condutor, 25 anos e garupa 21 anos.

Que durante revista pessoal foi encontrado na cintura do condutor uma pistola marca Taurus modelo PT55 do calibre .22 a qual estava carregada com nove munições intactas, ainda em revista pessoal foi encontrado no bolso do passageiro a quantia de 11 munições. 

Em conversa com o condutor ele veio a admitir que teria mais duas armas de fogo sendo um rifle .22 que estaria na casa de seu amigo, 24 anos um revolver .38.

Que estaria em sua residência, diante disso as equipes deslocaram até a residência do amigo onde foi localizado um rifle e mais algumas munições de calibres diversos bem como aparatos de recarga.

E dado voz de prisão ao homem, em ato continuo foi deslocado até a residência do condutor para averiguar a situação do revolver, no local ele relatou que o rifle e o revolver seriam de propriedade de seu falecido pai.

E que teria documentação, porem ele apresentou somente o registro provisório de arma de fogo do revolver o qual estava vencido, feita a apreensão do revolver de marca Taurus, o qual estava carregado com 3 munições intactas. 

Com relação à motocicleta ela foi apreendida e encaminhada até o pátio do destacamento de santa Maria do oeste por estar em desacordo com o CTB. 

Diante dos fatos as equipes encaminharam todos os envolvidos juntamente com os ilícitos até a 45ª DRP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: PM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário