terça-feira, 17 de novembro de 2020

PITANGA CONFIRMA MAIS 10 CASOS DE COVID 19 NAS ÚLTIMAS HORAS E UM ÓBITO CONTINUA EM INVESTIGAÇÃO

Ontem (16) a secretaria Municipal de Saúde de Pitanga divulgou a confirmação de mais  mais dez casos de Covid-19 no município.

Trata-se de uma mulher de 27 anos, sintomática, correlação com o 294° caso; Homem de 28 anos, sintomático, investigando vínculo epidemiológico; mulher de 48 anos, sintomática, contato com caso positivo de outro município; homem de48 anos, sintomático, contato com caso positivo de outro município; mulher de 20 anos, sintomática, investigando vínculo epidemiológico; mulher de 27 anos, sintomática, correlação com o 309° caso; mulher de 54 anos, sintomática, contato com caso positivo de outro município; homem de 41 anos, sintomático, investigando vínculo epidemiológico; adolescente de 16 anos, sintomático, investigando vínculo epidemiológico e mais um homem de 56 anos, sintomático, investigando vínculo epidemiológico.
Destes casos confirmados, nove pacientes encontram-se em monitoramento e acompanhamento domiciliar e um está internado em leito de enfermaria.
Nove casos foram confirmados através de exame RT-PCR realizados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná - Lacen e um por teste rápido realizado em laboratório de análises clínicas privado validado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS.

Com isso o município chega a 314 casos confirmados, com 287 recuperados, 24 pessoas encontram se em isolamento domiciliar e uma está internada em leitos de enfermaria, dois óbitos confirmados e mais um encontra-se em investigação.

Segundo os dados divulgados, 32 pessoa estão com suspeita de estarem com a doença, 72 casos são monitorados sintomáticos e mais e 1036 casos foram descartados.

Por isso vale lembrar da importância de se voltar a ter os mesmos cuidados como no início da pandemia, pois o vírus esta aí e de acordo com os dados que vem sendo divulgados aparenta estar mais agressivo que no início, pois atualmente o número de pessoas internadas na UTI em todo o estado do Paraná é maior que os que estão em leitos de enfermaria, fato este que a alguns meses atrás era o contrário.

Portanto vamos manter os cuidados básicos como o uso de Máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento e evitar aglomerações.

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário