quarta-feira, 11 de novembro de 2020

PALMITAL - POLICIAIS SALVAM A VIDA DE IDOSO QUE HAVIA SE ENGASGADO

Por volta de 09:00h da manhã de ontem (10), a equipe de Polícia Militar de Palmital recebeu uma solicitação de populares, qual dava conta de que um senhor de 83 anos, estaria engasgado com comida, com as via aéreas obstruídas e estava desmaiado.

Diante dos fatos, os policiais deslocaram-se até o endereço citado, enquanto a equipe de Laranjal que estava no pelotão, acionou a ambulância do Posto de Saúde.

E durante este tempo, a equipe de Palmital chegaram no local onde encontraram o idoso em frente da residência, com as vias aéreas obstruídas e já cianótico. Sendo então, realizada a manobra de HEIMLICH se revezando entre os componentes do atendimento, sendo logrado êxito  onde a vítima voltou a respirar com dificuldades e iniciando sons de ronco e retomou o movimento dos olhos.

Neste momento a ambulância do Posto de Saúde chegou ao local, onde o mesmo foi conduzido até o Posto de Saúde onde foi atendido pelo médico de plantão, que desobstruiu a via do mesmo, retirando um pedaço de laranja com casca da garganta do mesmo, tendo sido o mesmo estabilizado.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário