🔴 RÁDIO PULSAR - SUA RÁDIO CATÓLICA NO CENTRO DO PARANÁ

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Evento alusivo em comemoração ao Dia do Rio – 24/11

O governo do Estado do Paraná através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST) e Instituto Água e Terra (IAT).

Vem desenvolvendo diversos programas e ações relacionados a preservação e educação ambiental. 

Dentre eles, o Programa Paraná mais Verde, o qual visa o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

Diversas atividades foram desenvolvidas até o presente momento, por meio de eventos públicos de disponibilização e plantio de mudas de espécies nativas.

Principalmente em datas comemorativas, como por exemplo, o Dia da Água (22/03), Dia do Meio Ambiente (05/06), Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio (24/11).

As Áreas de Preservação Permanente de cursos de água exercem papel fundamental na proteção dos rios.

com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas. 

A nível de Brasil, a Mata Ciliar é protegida pela Lei nº 12.651 de 25 de maio de 2012, ou seja, o Código Florestal.

Nesse sentido, profissionais e residentes técnicos do Núcleo Regional de Pitanga do Instituto Água e Terra – IAT.

Em parceria com professores da Secretaria Municipal de Educação do município de Pitanga em comemoração ao Dia do Rio nesta terça (24/11/2020) realizaram o plantio de 150 mudas de espécies 
DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário