sábado, 24 de outubro de 2020

Santa Maria do Oeste - Homem preso que tentou atirar contra um rapaz que estava com moto baixada

No dia 23 de outubro de 2020, por volta das 21h, a equipe policial recebeu diversas ligações dando conta que em um estabelecimento comercial.

Em uma Rua projetada na Vila Podolan, teria ocorrido uma briga e uma pessoa estava efetuando disparos com uma arma de fogo.

De pronto a equipe deslocou até o local, onde foram abordadas as pessoas de um masculino de 18 anos, uma feminina de 26 anos e outro masculino de 50 anos.

Os quais relataram a equipe policial que estavam a um

estabelecimento comercial quando um masculino de 42 anos chegou exaltado no local.

Proferindo xingamentos a todos que estavam ali sendo que estava de posse de uma arma de fogo na cintura. 

Que em determinado momento o autor saiu para fora e efetuou um disparo com a arma em direção as pessoas que ali estavam. 

Que após isso o autor saiu com uma motocicleta e tomou rumo ignorado.

De posse dessas informações a equipe realizou patrulhamentos nas imediações, sendo que na frente de outro estabelecimento comercial foi visualizado um indivíduo com as características repassadas pelas vítimas.

Sendo que ao avistar a viatura jogou algo próximo a uma pilha de madeira. 

Realizada a abordagem ao mesmo, o qual durante a abordagem mostrava visíveis sinais de embriaguez e estava bastante exaltado, sendo que no local onde o mesmo arremessou o objeto.

Foi encontrado uma arma de fogo do tipo artesanal, "garrucha", sendo posteriormente reconhecido por uma das vítimas.

No local estava também o veículo utilizado pelo autor uma motocicleta baixada pelo Detran, sem placas, sendo esta recolhida ao pátio do DPM.

Cabe ressaltar que no veículo foi encontrado uma mochila, de propriedade do autor.

Contendo 1 frasco de 5 gramas de espoleta, 1 frasco de 42 gramas de pólvora, 2 frascos de chumbo com 489 gramas, 1 facão marca bisão com cerca de 40 cm de lâmina e uma foice sem marca aparente.

Foi dada voz de prisão ao autor dos fatos sendo as partes e a arma de fogo encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para os procedimentos legais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário