quarta-feira, 30 de setembro de 2020

PITANGA - HOMEM FOI ATINGIDO COM UM TIRO NA CABEÇA DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA

Armas apreendidas na ocorrência
Por volta das 22h20min do dia 29 de setembro, a equipe de Polícia Militar de Pitanga atendeu a uma solicitação, a qual informava que uma pessoa havia sido vítima de disparo de arma de fogo em uma localidade rural do município.

Segundo a informação repassada, um homem  havia entrado na residência de um senhor de 53 anos, e efetuado um disparo de arma de fogo contra ele, sendo que estavam trazendo o senhor para o hospital com meios próprios e o autor estava sendo contido no local do fato. 

De imediato a equipe deslocou-se até a localidade de Linha Cantu, onde se encontravam um homem, de 20 anos, juntamente com sua mãe de 48 anos, os quais informaram que o homem de  54 anos, de posse de uma espingarda e um facão, entrou correndo na residência, dizendo que precisava se esconder, porque queriam matá-lo, sendo que foi até o banheiro entrou e fechou a porta, momento em que o senhor foi perguntar o que estava acontecendo, sendo que ao adentrar no box foi surpreendido com um tiro na cabeça. 

De imediato seu filho pegou a arma e o facão que ele estava de posse e retirou seu pai do banheiro trancando a porta e deixando o autor no local até a chegada da equipe, ele entregou a equipe um facão e a espingarda, sendo uma espingarda de pressão marca Gama, brocada para calibre.22, a qual estava carregada com um cartucho deflagrado, em continuidade a equipe adentrou a residência e fez a abordagem, sendo que em busca pessoal foi encontrado sete munições intactas calibre .22 marca CBC.

Questionado o motivo do delito, informou que estava deitado em sua casa, quando ouviu a um homem, 34 anos, seu vizinho o qual dizia venham rápido, se não eu vou matar ele sozinho, sendo que ele falou que teve uma desavença com seu irmão, 39 anos e tinha certeza que seu irmão juntamente com o homem o matariam. Ainda informou que tem conhecimento que ambos possuem arma de fogo na residência e que estavam armando uma emboscada para o matar. 

Diante do relato a equipe deslocou juntamente com o autor dos fatos até sua residência, sendo que na sua residência foi encontrado um pote com 42 espoletas, informou à equipe que a casa de seu irmão fica no mesmo terreno, ao lado da sua casa e que possivelmente ele estaria escondido no local. 

A equipe deslocou até a residência, feito buscas no local mas o homem não foi encontrado, porém, foi encontrado uma luneta marca ROSSI "Scopes", um pote de pólvora e um pote com chumbo, e uma espingarda de pressão marca Rossi, brocada para cal .22, a qual estava carregada com um cartucho cal. .22 intacto, foi localizada uma espingarda marca com a inscrição CBC, cal . 36. As quais foram aprendidas. 

Em continuidade informou que o outro homem que mora do outro lado de sua residência teria uma espingarda, feito contato com o homem, sendo questionado se teria armamento em sua casa, informou que sim, que teria uma espingarda velha a qual não utilizava, fazendo a entrega da arma a equipe policial, sendo uma espingarda calibre .36 sem marca e numeração aparente a qual estava descarregada.

Questionado então o homem de 34 anos sobrea denuncia feita pelo autor, este informou que o seu vizinho separou-se recentemente e após isso começou a embriagar-se todos os dias, e que o mesmo faz uso de medicamentos controlado , e ainda que no domingo este precisou ser levado para ao Hospital por que estava passando mal, de tanto ingerir bebida alcoólica, e este acredita que o mesmo está tendo alucinações , principalmente porque o irmão do mesmo  de 39 anos esteve pela última vez no sítio a cerca de 5 dias atrás.

Sendo que, o mesmo se prontificou em levar a equipe até a casa da esposa do homem de 39 anos que seria o irmão do autor no Bairro Santa Regina, onde logrou êxito em abordar o mesmo, questionado com relação as armas, munição e acessórios encontrados em sua casa o qual confirmou ser dono das armas e que tem para sua proteção por ter um sitio. 

Os três foram encaminhados a 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis, juntamente com as 4 armas de fogo, munições e acessórios apreendidos, para os demais procedimentos necessários. 

Feito contato com o Hospital São Vicente de Paula, para verificar o estado de saúde da vítima, os quais informaram que estava estável, porém teria que ser transferido para Guarapuava devido o projetil estar alojado na cabeça.

Fonte: Setor de Comunicação 16º BPM

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário