quarta-feira, 30 de setembro de 2020

LUNARDELLI - Lixo hospitalar de covid descartado de forma irregular alguns dos materiais encontrados

Em Lunardelli, a Secretária Municipal de Saúde, Regina, ficou revoltada, assim como toda a equipe, com um fato ocorrido. 

Segundo ela, duas jovens caminhando nas margens da Rodovia, sentido Jardim Alegre, próximo a Vila Rural, localizaram materiais descartáveis ou, para ser mais preciso, lixo hospitalar, jogado no solo, o que jamais deveria ocorrer. 

Entre os objetos, estavam frascos de coleta de sangue de exames de Covid. 

Os produtos levam um código, o que seria possível promover a identificação da origem do lote, mas eles foram cuidadosamente raspados. 

Parece que quem fez, fez realmente por maldade e colocando as pessoas em risco, além de prejudicar o meio ambiente.

Temos muita seriedade no cuidado com esse tipo de material. Para se ter uma ideia, pagamos por um serviço de excelência, na coleta do lixo hospital, justamente para proteger a todos, mas de repente nos deparamos com este tipo de situação triste como está, disse a Secretária. 

Ela também solicita que, se alguém souber informações que levem até os malfeitores, que avisem a Secretaria de Saúde, ou até mesmo o 190. 

Assim que se tomou conhecimento do fato, uma equipe de servidores, foi ao local e recolheu os produtos descartados de forma irregular.

Fonte: Dia do Dia





Nenhum comentário:

Postar um comentário