terça-feira, 29 de setembro de 2020

REVOLTANTE - ALGUNS PERITOS DO INSS QUE NÃO RETOMARAM AS ATIVIDADES POR ALEGAREM INSEGURANÇA NO TRABALHO, NUNCA DEIXARAM DE ATENDER EM SUAS CLÍNICAS PARTICULARES

 

A novela do INSS continua, em muitas agências  pessoas estão em busca de atendimento e as vezes passando por muitas dificuldades de locomoção e tantas outra limitações tem perdido a viagem, pois quando chegam na agencia são informados de que o perito não compareceu para trabalhar.

Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no último dia 14, após terem ficado fechadas por cerca de seis meses devido à pandemia de covid-19. Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerarem não haver segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. Todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

No entanto uma reportagem divulgada pelo Jornal Nacional (veja a reportagem) ontem (28) deixou muitas pessoas revoltadas, pois de acordo com o que foi mostrado muitos médicos peritos que não compareceram para trabalhar, alegando insegurança pela falta de adequação das agências  ou porque são do grupo de risco, ou ate mesmo aqueles que são liberados por terem filhos com idade escolar e optar por trabalhar em casa em virtude disso, nunca deixaram de atender em seus consultórios e clínicas particulares.

Com isso quem acaba perdendo é a população mais vulnerável que a tempos vem passando por dificuldades, devido a terem ficado incapacitadas de trabalhar.

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário