segunda-feira, 24 de agosto de 2020

TRÊS OPERAÇÕES REALIZADAS PELA POLÍCIA MILITAR DO 16º BPM TROUXE GRANDES RESULTADOS PARA A REGIÃO

Na última semana a Polícia Militar do 16º Batalhão realizou um brilhante e produtivo trabalho, o qual repercutiu em grandes resultados, para toda a população da região, foram três operações distintas, porém com resultados satisfatórios em todas elas.

OPERAÇÃO TENTORIUM:

Na madrugada de quinta-feira, dia 20, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), conjuntamente com o 16⁰ Batalhão, e com o apoio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, desencadeou a "Operação Tentorium", que visou o combate às quadrilhas e o crime organizado, e também ao narcotráfico. Visou o fiel cumprimento de 34 Mandados de Busca e Apreensão e de 54 Mandados de Prisão.

Como resultado, 12 indivíduos foram presos, a apreensão de 6 armas de fogo, vários comprovantes de pagamentos, aproximadamente R$ 9.800 reais em espécie, e diversas substâncias entorpecentes, sendo cerca de 36 gramas de maconha, 62 gramas de crack, 43 gramas de cocaína, 360 comprimidos de Nobésio (rebite), e 36 celulares.

OPERAÇÃO EM CONJUNTO COM A PRF E POLÍCIA CIVIL:

No sábado, dia 22, a equipe CHOQUE/Operações com Cães participou de uma operação em conjunto com a PRF e Polícia Civil as equipes avistaram um veículo Hyundai/Hb20 de cor preta, o condutor do veículo empreendeu fuga pela mata. 

Durante a verificação do veículo foi constatada em seu bagageiro grande quantidade de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou 167,3 kg. Ao todo 307 kg de maconha apreendidos durante a operação. 

Ainda durante a operação a equipe realizou abordagem a um veículo Palio, onde Foi encontrado certa quantia de equipamentos eletrônicos sem nota fiscal, proveniente da fronteira do Brasil com Paraguai.

OPERAÇÃO ARRASTÃO E BLITZ:

No Domingo, dia 23, foi realizada uma Operação Jordão e Cedeteg, realizada no Parque do Jordão e entorno do Cedeteg, realizada pelas equipes: Oficial Supervisor, CPU, Choque, ROTAM, Trânsito. 

Tendo como resultados: 175 pessoas abordadas, 55 veículos abordados, 03 veículos recolhidos, nenhum ilícito localizado e 35 notificações de trânsito confeccionadas. 

No final da operação passou um carro em arrancada brusca, o condutor foi conduzido à 14ª SDP pelo crime de embriaguez ao volante e uma mulher encaminhada ao 16º Batalhão para confecção de Termo Circunstanciado por desacato.

Parabéns a toda a equipe que dedicou-se neste trabalho, nos dando a certeza de uma maior segurança, para as famílias da região.

Fonte: Setor de Comunicação 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário