segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Semana de temporais, frio intenso e risco de neve na região Sul

Semana será de tempo instável, úmido e muito frio - Região - Correio  OtacilienseÁreas instabilidade associadas à sistemas de baixa pressão atmosférica e à uma frente fria, ainda vão ajudar a formar nuvens muito carregadas no começo desta semana no Sul do Brasil. O destaque é para muita chuva principalmente no Paraná.

ALERTA

O alerta é para chuva forte e volumosa no estado paranaense ao longo desta semana, inclusive na capital. Os dias serão marcados por céu nublado, chuva, raios e fortes rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de alagamentos e cheias de córregos e rios.

Além da chuva volumosa, a semana também será marcada por frio intenso. Veja como ficam as máximas na capital Curitiba ao longo dos próximos dias.

Santa Catarina terá uma segunda-feira até com chuva em pontos isolados da região do Vale do Itajaí, mas na maior parte do estado não chove. No entanto, na terça-feira, as instabilidades voltam a ganhar força, e o estado já fica em alerta para temporais, inclusive em Florianópolis. Depois dos tornados que ocorreram no fim de semana, a população deve ficar atenta, pois há risco para chuva forte, com raios, ventania e queda de granizo em todo norte e leste do estado.

Uma segunda frente fria vai chegar na próxima quarta-feira, 19 de agosto. Este sistema virá acompanhado de uma massa de ar polar muito forte que vai trazer uma brusca e acentuada queda de temperatura na Região!!

Na quarta-feira o tempo fica bastante instável na maior parte da Região. Há risco de chuva forte do norte gaúcho ao Paraná, com rajadas de vento de 60 a 80km/h

Neve e chuva congelada na serra

Na quinta-feira, a combinação da frente fria, com a forte massa de ar polar e a circulação ciclônica de uma baixa pressão atmosférica, vão favorecer a entrada de ventos muito frios e úmidos na Região, portanto,  há possibilidade de neve e chuva congelada nas serras gaúchas e catarinense entre a tarde e a noite da quinta-feira.

A sexta-feira, dia 21 de agosto, ainda será bem úmida e fria nas regiões serranas, por isso a previsão de neve e chuva congelada ainda persiste no decorrer do dia.

Fonte: Clima Tempo

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário