segunda-feira, 3 de agosto de 2020

LARANJAL - POLÍCIA MILITAR RECEBE CÂMERAS DE VIGILÂNCIA PARA AUXILIAR NA SEGURANÇA PÚBLICA

Atendendo solicitação da Câmara Municipal de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Laranjal (ACIL) e do Conselho de Segurança Municipal (CONSEG) a Prefeitura Municipal de Laranjal realizou a implantação do sistema de videomonitoramento no município. 

Foram instaladas 4 câmeras em pontos estratégicos do município e o monitoramento será feito pela Polícia Militar. 

A instalação das câmeras é uma medida positiva para o município e mais importante ainda são os policiais militares que estarão fazendo o monitoramento, uma vez que é uma ferramenta a ser utilizada para aumentar a segurança da população, auxiliando no combate à criminalidade, e com isso, muitas situações poderão ser evitadas e ainda, os policiais terão a possibilidade de atuar de forma mais rápida e preventiva. 

O sistema também irá auxiliar na identificação de pessoas suspeitas e no esclarecimento de possíveis infrações ou crimes que venham a ser praticados.

Relatou o Capitão Zarpelon, Comandante da 3ª Companhia, que as câmeras são ferramentas que ajudam muito, tanto na prevenção ao crime como na identificação de criminosos. A Polícia Militar recebe uma ferramenta e assim terá melhores condições de prestar o serviço de segurança pública.

Fonte: Polícia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário